GM fechará 5 fábricas na América do Norte

Cinco de 31 fábricas nos EUA e Canadá serão fechadas até o fim do próximo ano, de acordo com representantes da General Motors.

De acordo com representantes da GM, cinco de 31 fábricas nos EUA e Canadá serão fechadas até o fim do próximo ano (imagem ilustrativa/banco de imagens PM)

A General Motors está planejando fechar cinco fábricas na América do Norte. Segundo analistas, as mudanças fazem parte da restruturação da montadora, destinadas a lidar com os efeitos do conflito de mercado entre os EUA e a China.

Publicidade

De acordo com representantes da GM, cinco de 31 fábricas nos EUA e Canadá serão fechadas até o fim do próximo ano.

A mídia dos EUA está relatando que as mudanças custarão o emprego de aproximadamente 14 mil trabalhadores.

Representantes da GM dizem que a restruturação é para concentrar recursos em veículos elétricos e de tecnologia autônoma, assim como pickups e SUVs, veículos utilitários esportivos.

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau demonstrou sua “profunda decepção” com o plano para encerrar as operações na fábrica de montagem em Oshawa, Ontário.

“Os trabalhadores da GM foram parte do coração e da alma de Oshawa por gerações e faremos tudo o que for possível para ajudar as famílias afetadas por essa notícia”, disse ele em um post no Twitter.

Fonte: NHK, Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo inicia inspeção de 3 dias na JAL

Publicado em 27 de novembro de 2018, em Sociedade

Oficiais do ministério entraram no escritório da JAL no Aeroporto de Haneda, para inspeção.

Equipe de inspeção do ministério chegando na JAL, às 10h de terça-feira (Asahi)

Nas primeiras horas da manhã de terça-feira (27) oficiais do Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes entraram no escritório da JAL-Japan Airlines, no Aeroporto Internacional de Tóquio, conhecido como Haneda, em Ota-ku.

Publicidade

Durante 3 dias a JAL terá a presença da equipe, inclusive na matriz, em Shinagawa, na capital.

É uma das medidas depois de ter recebido o relatório da ocorrência da prisão de um copiloto da companhia aérea, em 16 deste mês. Foi preso pelas autoridades britânicas, antes do embarque, por estar alcoolizado, em 28 do mês anterior.

Depois da equipe conferir o caso o ministério analisará se cabe uma sanção administrativa.

ANA e Skymark na mira

O ministério soube através do relatório, do reconhecimento por parte da companhia aérea do uso do aparelho detector simplificado. Esse não pôde detectar o estado etílico do copiloto. Como uma das medidas adotadas pela JAL, no exterior passou-se a usar o aparelho de precisão, o mesmo adotado no arquipélago japonês.

Nessa inspeção local, o ministério está ouvindo 2 pilotos que testemunharam o teste do álcool do copiloto, na ocasião.  

O ministério considera inspecionar também, em breve, uma subsidiária da ANA-All Nippon Airways e a Skymark Airlines. Elas amargaram o mesmo problema da JAL e enviaram relatório sobre pilotos alcoolizados.

Fontes: ANN e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!