EUA permitirá que Japão e outros 7 países continuem comprando petróleo iraniano

A medida provavelmente é destinada a acalmar as preocupações de aliados pobres em recursos de energia e o mercado petrolífero global.

Tóquio solicitou uma isenção das sanções, preocupada que elas prejudicariam o fornecimento de petróleo do país (imagem ilustrativa)

Os EUA permitirão que oito países continuem comprando petróleo bruto do Irã temporariamente após a retomada das sanções sobre o país do Oriente Médio na segunda-feira (5), confirmou o secretário de estado Mike Pompeo em 2 de novembro.

Publicidade

A medida provavelmente é destinada a acalmar as preocupações de aliados pobres em recursos de energia e o mercado petrolífero global.

Pompeo não citou os nomes das oito que receberiam isenções temporárias. Contudo, a administração do presidente Donald Trump informou que o Japão receberá uma, soube o Nikkei em 2 de novembro. A Turquia também seria isenta.

A lista também inclui a Coreia do Sul, Índia e China, embora os EUA ainda estejam negociando termos com Pequim, divulgou o Bloomberg. Washington continuará pedindo a esses países, que estão entre os maiores importadores de petróleo bruto iraniano, para reduzir as importações.

A União Europeia como um todo, que tem 28 membros, não será isenta, disse o secretário.

Tóquio solicitou uma isenção das sanções com a preocupação que elas prejudicariam o fornecimento de petróleo do país.

É crucial para o Japão, pobre em recursos de energia, manter diversas fontes de petróleo, e distribuidoras como a JXTG Nippon Oil & Enegry planejam retomar as importações de petróleo iraniano, que estavam interrompidas, assim que a isenção se tornar oficial.

Anteriormente, a administração de Trump exigiu que todos os países suspendessem completamente as importações de petróleo bruto do país do Oriente Médio antes das sanções renovadas entrarem em vigor na segunda-feira (5), visando cortar os fundos iranianos para desenvolvimento nuclear e de mísseis.

Contudo, empresas japonesas têm acordo de aquisição anual com o Irã até março de 2019, e estariam sujeitas a penalidades se voltassem atrás em meados de ano, disse uma fonte diplomática japonesa.

A Índia, que também está na mesma situação do Japão em relação a acordo de aquisição, disse aos EUA que não poderia cortar completamente as importações até março.

Fonte: Nikkei
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Belo evento noturno de outono em templo de Quioto

Publicado em 4 de novembro de 2018, em Artigos de Turismo

Até 2 de dezembro, o Eikan-do Zenrin-ji na cidade de Quioto, famoso por suas belas folhagens de outono, exibirá iluminação especial.

As luzes iluminam os bordos japoneses em 1º de novembro no Eikan-do Zenrin-ji em Quioto (Asahi)

Famoso por suas folhagens de outono, o Eikan-do Zenrin-ji na cidade de Quioto exibirá iluminação especial até 2 de dezembro para que os visitantes possam se maravilhar com o cenário natural durante passeios noturnos.

Publicidade

Um teste foi realizado na quinta-feira (1º) no templo centenário antes do início da visualização especial noturna que começou no sábado, 3 de novembro.

Cerca de 700 lâmpadas iluminaram os cerca de 3 mil bordos que ficam bem vermelhos no outono. Na superfície do lago Honjo, as imagens de algumas árvores eram refletidas.

Os visitantes podem entrar na área do templo entre 17h30 e 20h30. Eles também poderão ver a estátua principal do templo, conhecida como Mikaeri Amida, que olha por cima de seu ombro na direção do visitante.

Criada no período Kamakura (1192-1333), a estátua é designada pelo governo central como uma importante propriedade cultural.

O valor da entrada é de 600 ienes. Toque aqui para ver a localização do templo.

Abaixo, um vídeo produzido pela Sankei News no ano passado:

Fonte e imagem: Asahi
Vídeo: Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!