Duas japonesas em lista das 100 mulheres mais influentes do mundo em 2018

Jovem astrônoma de 23 anos e uma aprendiz de inglês de 90 anos na lista das 100 mulheres mais influentes do mundo 2018 selecionadas pela rede britânica BBC.

Lista da BBC das 100 mulheres mais influentes do mundo (BBC)

Duas japonesas, uma astrônoma de 23 anos e uma aprendiz de língua inglesa de 90, foram incluídas na lista das 100 mulheres mais influentes do mundo do ano 2018 selecionadas pela rede britânica BBC.

Publicidade

Yuki Okoda, estudante de pós-graduação em Física na Escola de Ciência da Universidade de Tóquio, foi a primeira a descobrir material denso na forma de um disco em torno de uma estrela recém-nascida que pode ser uma precursora de um sistema planetário.

“Eu me sinto muito feliz, mas ainda me pergunto por que fui escolhida. Espero que essa seja a oportunidade para muitas pessoas ficarem interessadas na minha pesquisa”, disse Okoda em uma entrevista feita em 23 de novembro.

Yuki Okoda, 3ª foto na segunda fileira da esq. p/ a dir. (BBC)

A outra japonesa na lista é Setsuko Takamizawa, que atraiu a atenção as pessoas ao aprender inglês usando um smartphone, apesar de sua idade, com a meta de trabalhar como voluntária nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020.

“Estou muito feliz”, disse ela no Twitter.

De acordo com o perfil @Grandma_English no Twitter, o qual destaca os esforços diários de Takamizawa para aprender inglês, ela fez 90 anos em 23 de agosto. Sua neta envia à ela uma palavra em inglês por dia através do aplicativo Line.

Setsuko Takamizawa de 90 anos e seu esforço para aprender inglês com a meta de ser voluntária nas olimpíadas de Tóquio em 2020 (BBC)

A BBC exibe sua lista das 100 mulheres mais influentes do mundo desde 2013. A seleção deste ano foi anunciada em 19 de novembro.

A falecida apresentadora Mao Kobayashi, que estava escrevendo sobre sua luta contra o câncer em um blog, e a ex-tenista profissional Kimiko Date, apareceram na lista em 2016 e 2017, respectivamente.

Quer ver a lista completa? Toque aqui para abrir (em inglês)

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Boi campeão é adquirido por mais de 25 milhões de ienes

Publicado em 26 de novembro de 2018, em Sociedade

Um boi da griffe Matsusaka, eleito campeão, foi a leilão e o seu criador obteve 25,1 milhões de ienes. Veja mais detalhes.

Gado de corte ‘kuroge washu’ recebe mais de 25 milhões de ienes em Matsusaka (CBC TV)

No domingo (25) foi realizada a 69.ª edição de avaliação da qualidade dos 50 bois da griffe Matsusaka, cidade homônima (Mie). O eleito o campeão é um boi de 680Kg.

Publicidade

Esse gado especial é da raça kuroge washu desenvolvido na cidade. Dele se obtém uma carne rica em gordura, macia e famosa tanto no Japão quanto no mundo pela qualidade.

Registrado como Satori-go o criador desfila com o campeão de 680Kg (CBC TV)

O eleito, chamado Satori-go, foi criado por Kazuaki Nakamura. Segundo o juri, tem bela pelagem negra, beleza de corpo e equilíbrio de peso, foi considerado um boi magnífico. O campeão recebeu a tradicional capa para o desfile diante do público.

Depois da avaliação os melhores foram a leilão. O Satori-go obteve 25,1 milhões de ienes, sendo adquirido pelo açougue Asahiya de Tsu (Mie). A expectativa fica para quando serão expostas as carnes Matsusaka-gyu.

Fonte: CBC TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!