Tóquio é nomeada melhor cidade do mundo

A importante revista de viagens dos EUA, Condé Nast Traveler, escolheu Tóquio como a melhor grande cidade do mundo, pelo 3º ano consecutivo.

Tóquio é escolhida a melhor grande cidade do mundo novamente

Tóquio foi escolhida como a melhor grande cidade do mundo fora dos EUA pelo 3º ano consecutivo, divulgou na terça-feira (9) a revista de viagens americana Condé Nast Traveler.

Publicidade

Leitores moldam mais de 420 mil votos para suas cidades favoritas na enquete 2018, disse a revista, com a antiga capital do Japão, Quioto, subindo no ranking da 3ª posição em 2017 para a 2ª neste ano.

“No topo das cidades mundiais novamente, Tóquio continua emocionando com suas contradições: ultramoderna, arranha-céus com iluminação de neon e templos tranquilos, estilo inigualável de ruas e etiqueta centenária”, frisou.

Arashiyama em Quioto

Sobre Quioto, a revista cita que a cidade no oeste do arquipélago “ainda é uma das mais bem preservadas no Japão”, mas apontou para novas atrações.

“Agora, as ruas frondosas repletas de casas de madeira (machi-ya) são chamarizes para suas lojas de artesanatos especializados e lojas conceito chiques”, disse a revista se referindo às tradicionais moradias de Quioto.

O Castelo de Osaka no meio da moderna cidade

A cidade de Osaka ficou em 12ª lugar. A revista disse que Osaka “é uma das melhores cidades gastronômicas em todo o Japão – especialidades que devem ser saboreadas incluem o takoyaki (bolinho recheado com polvo) e okonomiyaki (panqueca frita japonesa com vários ingredientes)”.

A cidade de Melbourne, na Austrália, ficou em 3º, seguida por Viena, na Áustria e Hamburgo, na Alemanha. Outras nações asiáticas que também estão na lista são Singapura, em 7º lugar e Seul, em 16º.

Você pode ver a classificação geral da Condé Nast Traveler tocando aqui.

Fonte: Mainichi
Imagens: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Voyeur foge pelos trilhos do trem mas é pego depois

Publicado em 10 de outubro de 2018, em Crime

Ele fazia fotos escondidas dentro do trem, foi flagrado mas conseguiu escapar. Fugiu pelos trilhos a partir da estação de Shinjuku.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!