Ossos encontrados em montanha na Suíça são de japonês desaparecido há 4 anos

Os ossos encontrados por um membro de resgate em montanhas estavam visíveis porque a neve tinha derretido.

A Matterhorn vista de Zermatt, Suíça (imagem ilustrativa – Wikimedia/Aileen’s Pics)

Ossos e equipamento de alpinismo encontrados no mês passado no pé da montanha Matterhorn, na Suíça, foram formalmente identificados e são de um japonês que desapareceu há quatro anos, confirmou a polícia.

Publicidade

“Em 23 de julho de 2014, um japonês de 40 anos escalou a Matterhorn sozinho. Como o homem nunca retornou do cume, ele foi considerado desaparecido”, disse a polícia do cantão de Valais em uma declaração na segunda-feira (1º).

Quatro anos se passaram e, em 11 de setembro deste ano, um membro de resgate em montanhas encontrou ossos humanos e equipamento de alpinismo na face leste da Matterhorn, o icônico pico de 4.478 metros que domina o resort Zermatt no sul da Suíça.

De acordo com a polícia local, testes de DNA confirmaram que os restos mortais pertenciam ao alpinista japonês que desapareceu em 23 de julho de 2014. Ela salientou que os ossos ficaram visíveis porque o gelo e a neve derreteram.

A Matterhorn, que fica na fronteira entre a Suíça e a Itália, é extremamente popular entre os alpinistas. Contudo, mais de 500 pessoas morreram tentando escalar a montanha desde o primeiro registro de subida em 1865.

Fonte: swissinfo.ch
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Classificado como ‘feroz’, tufão n.º 25 segue para Okinawa

Publicado em 2 de outubro de 2018, em Sociedade

Veja a informação atualizada na terça-feira sobre o tufão número 25 e continue atento às próximas.

Previsão mais recente, de terça-feira, do curso do tufão n.º 25, até domingo, dia 7 (WN)

O tufão de número 25, o Kong-Rey, foi classificado como feroz, na terça-feira (2), e se desloca ao norte, sobre o mar do leste das Filipinas. Está previsto que entre 4 a 5 desta semana se aproxime das ilhas de Okinawa mantendo sua potência considerada extremamente forte. Nesse caso, por conta do vendaval o mar ficará tempestuoso.

Publicidade

A foto do satélite mostra o tamanho e também claramente o olho do tufão. Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, às 9h de terça-feira (2) a pressão no centro é de 915hPa, com velocidade máxima do vento de 55m/s.

A área de tempestade tem vento com velocidade de 25m/s ou mais,  dentro de um raio de 170km do centro, e de 15m/s em um raio de 440km.  

Este é o sexto tufão do ano classificado como feroz, se comparando à potência dos de 1977 e 1983.  

Se continuar no curso previsto, no domingo (7) ampla região de Kyushu, Shikoku, Chugoku e parte de Kinki poderão estar sob sua influência, na área de tempestade. No caso de aproximação no domingo, dia de votação para eleição para presidente do Brasil, Hiroshima poderá estar sob essa influência.

Por isso, continue atento às próximas informações sobre o tufão de número 25, pois há várias possibilidades de curso, conforme mostra a imagem abaixo.

Fontes: Chunichi, Weather News e Tenki 
Imagens: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!