NASA batiza nova ‘constelação’ com nome de Godzilla

O Godzilla se juntou a outros favoritos de fãs de ficção científica para formar o que a NASA chama de um conjunto de novas “constelações modernas”.

O rei dos monstros se juntou a outros favoritos de fãs de ficção científica para formar o que a NASA chama de um conjunto de novas “constelações modernas” (NHK)

Os ancestrais olhavam para o céu noturno e imaginavam cenas de seus grandes mitos, moldando o que conhecemos como constelações.

Publicidade

Hoje, o Godzilla, visto por muitos como o rei dos monstros, se juntou a outros favoritos de fãs de ficção científica como a U.S.S Enterprise da Star Trek, o Incrível Hulk e a TARDIS do Doctor Who para formar o que a NASA chama de um conjunto de novas “constelações modernas”.

Em uma publicidade divertida para marcar o 10º ano de operações de seu satélite de observação espacial Fermi, uma equipe formada pela agência espacial dos EUA e pesquisadores internacionais de astronomia revelaram 21 novas constelações de raios gama.

Elas são diferentes das 88 constelações definidas pela União Astronômica Internacional, como a Orion e a Cassiopeia, e as pessoas não podem vê-las a menos que tenham o próprio telescópio capaz de ler os raios gama do universo superprofundo, como o Telescópio de Grande Área do Fermi.

De acordo com a NASA e a companhia de filmes Toho, o Godzilla foi escolhido porque seu típico sopro energético lembra jatos de raios gama associados aos buracos negros e estrelas de nêutron.

“O Godzilla é um dos monstros mais famosos do cinema e está entre os símbolos mais reconhecíveis da cultura popular japonesa”, disse a NASA em seu site.

O primeiro filme do Godzilla foi lançado em 1954.

Outras novas constelações incluem o Pequeno Príncipe, Albert Einstein e marcos populares como o Monte Fuji e a Torre Eiffel.

Fonte: Kyodo
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Australiana é presa acusada de fingir câncer para ganhar dinheiro

Publicado em 20 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

As suspeitas surgiram após pessoas comuns terem “identificado algumas coisas estranhas com a história”, o que levou a uma investigação.

Lucy Wieland usou a mídia social para documentar uma jornada fraudulenta de tratamento para câncer no ovário (imagem ilustrativa)

Uma mulher na Austrália foi acusada de ganhar 55 mil dólares australianos de um site de arrecadação de fundos após um diagnóstico de câncer falso.

Publicidade

Lucy Wieland, de 27 anos, usou a mídia social para documentar uma jornada fraudulenta de tratamento para câncer no ovário, soube um tribunal em Townsville, em Queensland.

Wieland fez uma conta no GoFundMe para pedir ajuda financeira em um abuso da confiança pública, disse a polícia.

Ela foi presa após um alerta de uma pessoa comum, frisaram.

Imagens postadas em seu perfil no Instagram no início deste ano incluem fotos de Wieland usando o que parece ser equipamento médico, como máscaras de oxigênio e apoio para caminhar.

Em outras, parece que ela está recebendo tratamento com medicamento intravenoso ou tendo seu cabelo cortado, junto com legendas que documentam seus sentimentos.

“A exaustão está se tornando um problema”, diz um post. “Como sempre sou grata pelo apoio de todos”, diz outro.

Não está claro se seu parceiro, que aparece em algumas fotos, tinha consciência sobre a suposta fraude, ou se Wieland estava sofrendo de outras condições médicas.

O Inspetor Detetive da Polícia de Queensland, Chris Lawson, disse aos repórteres fora do tribunal na quinta-feira (18) que o caso era “deprimente”.

“As vítimas reais aqui são pessoas da comunidade que ouviram as histórias, tentaram auxiliar”, disse ele.

Ele disse que as suspeitas surgiram após pessoas comuns terem “identificado algumas coisas estranhas com a história”, o que levou a uma investigação, divulgou a ABC News.

Wieland saiu sob fiança, mas teve que entregar seu passaporte. Ele deverá aparecer no tribunal novamente em dezembro, frisou a ABC.

Posteriormente, o GoFundMe disse em uma declaração que estava acompanhando a investigação.

“Neste caso, a campanha foi relatada à nossa equipe, o usuário banido e todos os doadores serão reembolsados”, disse a declaração.

Fonte: BBC
Imagens: Instagram

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!