Japão tem agora o passaporte mais poderoso do mundo

O Henley Passport Index é um ranking global dos passaportes do mundo de acordo com o número de destinos que seus portadores podem visitar sem visto.

Portadores de passaporte japonês podem visitar 190 destinos sem visto ou recebê-lo na chegada (imagem ilustrativa)

O passaporte japonês é agora o mais poderoso no mundo, ultrapassando o da Singapura, de acordo com dados divulgados na terça-feira (9).

Publicidade

De acordo com o Henley Passport Index 2018 divulgado em 9 de outubro, cidadãos japoneses podem visitar 190 destinos sem visto ou recebê-lo na chegada – o maior globalmente.

O passaporte japonês ultrapassou o da Singapura, o qual permite viagens a 189 destinos sem visto, após ganhar acesso livre a Myanmar no início deste ano.

O terceiro lugar é compartilhado pela Alemanha, Coreia do Sul e França, com seus cidadãos podendo entrar em 188 países sem visto. A França e a Coreia do Sul saltaram para o 3º lugar após ganharem livre acesso ao Uzbequistão e Myanmar respectivamente.

O Reino Unido e os EUA, ambos com 186 destinos abertos a seus cidadãos, caem da 4ª para a 5ª posição no ranking deste ano, já que nenhum ganhou acesso livre a um país novo sem visto desde o início do ano. Em 2015, os passaportes do Reino Unido e dos EUA eram o mais poderosos.

Na outra extremidade do espectro, o Iraque e o Afeganistão continuam no último lugar, no 106º. Os cidadãos de ambos os países têm acesso somente a 30 destinos sem visto.

Enquanto isso, os Emirados Árabes Unidos ficaram em 21º lugar, alta do 62º em 2006, fazendo com que ele seja o passaporte mais poderoso no Oriente Médio.

O Brasil tem o 16º passaporte mais poderoso do mundo, com seus portadores podendo visitar 171 destinos sem a necessidade de visto.

O Henley Passport Index, um ranking global dos passaportes do mundo de acordo com o número de destinos que seus portadores podem visitar (acessar) sem visto, tem base em dados da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

Ele é atualizado em tempo real e quando alterações em relação à políticas de visto entram em vigor.

Toque aqui para ver o ranking do Henley Passport Index.

Fonte: The Independent
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisa mundial aponta 20 cidades mais visitadas do mundo

Publicado em 10 de outubro de 2018, em Artigos de Turismo

No ranking das 20 top do mundo, duas são do Japão e nenhuma do Brasil. Veja quais são e ganhe inspiração para sua próxima viagem, inclusive de orçamento diário.

Quatro das 20 cidades mais procuradas como destino turístico do mundo (Pixabay/Wikipedia)

A companhia norte-americana de cartão de crédito Master Card divulgou o resultado da sua pesquisa internacional e anual, no final do mês de setembro.

Publicidade

O ranking global apontou as cidades mais procuradas como destino dos milhões de viajantes, seja a turismo ou a negócios.

São analisados quesitos importantes como infraestrutura, facilidade para negócios, entretenimento, gastronomia e outras experiências para os visitantes. Há 10 anos realizando a pesquisa, na deste ano foram analisadas 162 cidades. Também apura o consumo em dólares americanos e a média de estadia nos destinos.

Dentre as 20 mais visitadas, duas do Japão entraram no ranking: Tóquio e Osaka.

Os 20 destinos mais procurados do Planeta (MC)

Foram eleitas 10 da Ásia, sendo que 5 são europeias. E Bangkok, capital da Tailândia, continua na liderança como nos anos anteriores, onde os turistas passam em média 4,7 dias.

Costumam gastar em média 173 dólares por dia ou o equivalente a cerca de 20 mil ienes. Esse valor é inferior ao que costumam deixar em Tóquio – US$154 ou ¥17.500.

Quanto os visitantes gastaram em média por dia nas cidades top (MC)

A cidade mais cara e onde os visitantes mais gastam é Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. É correspondente a quase 4 vezes mais do que em Bangkok, o equivalente a 61 mil ienes por dia.

Quanto cada cidade recebeu de visitantes, previsão de crescimento, média de noites hospedadas e quanto gastaram (MC)

A operadora de cartão de crédito que realizou a pesquisa disponibiliza um site, em português, com dicas valiosas em 42 cidades. Toque aqui para abrí-la.

Fonte: divulgação Fotos: Pixabay/Wikipedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!