Ex-enfermeiro admite ter matado 100 pacientes

De acordo com a promotoria, o ex-enfermeiro fazia isso por tédio e com a intenção de se destacar na frente de colegas ao mostrar sua habilidade de ressuscitação.

Seu motivo, diz a promotoria, era impressionar seus colegas com suas habilidades no processo de ressuscitação e sair do tédio (imagem ilustrativa)

Um ex-enfermeiro na Alemanha admitiu  no início de seu julgamento na terça-feira (30) que matou 100 pacientes, o que o torna um dos mais prolíficos assassinos em série do mundo.

Publicidade

Detetives dizem que Niels Högel administrou doses fatais de medicamento a pacientes sob seus cuidados, com idades entre 34 e 96 anos, causando parada cardíaca, em dois hospitais no norte da Alemanha.

Seu motivo, diz a promotoria, era impressionar seus colegas com suas habilidades no processo de ressuscitação e sair do tédio.

Högel, de 41 anos, já está cumprindo prisão perpétua pela morte de seis pacientes sob seus cuidados.

Agora, o que dizem é que  ele matou 36 pacientes em Oldenburg e 64 na vizinha Delmenhorst entre 1999 e 2005.

No primeiro dia de seu julgamento em um tribunal em Oldenburg, noroeste da Alemanha, Högel disse que as alegações de assassinato contra ele estavam corretas.

Niels Högel, na imagem acima, administrou doses fatais de medicamento a pacientes sob seus cuidados, causando parada cardíaca (BBC)

O atual julgamento, que teve início com um minuto de silêncio para as vítimas, poderá durar até maio do ano que vem. Ele segue anos de exames toxicológicos em 130 conjuntos de restos mortais exumados.

Em interrogatórios anteriores, Högel disse que sentia euforia quando conseguia trazer um paciente de volta à vida e devastado quando falhava.

A polícia disse que o número final de assassinatos pode nunca ser conhecido porque algumas das possíveis vítimas foram cremadas.

Fonte: BBC
Imagens: BBC, Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista escapa do acidente entre trem e carro

Publicado em 31 de outubro de 2018, em Acidentes

Na manhã de quarta-feira ocorreu um acidente incomum entre trem e carro, na província de Mie. Os passageiros não se feriram.

Carro cai sobre os trilhos, é arrastado pelo trem (CBC TV)

Por volta das 7h50 de quarta-feira (31) um veículo branco caiu na linha férrea e foi arrastado por alguns metros. O local do acidente é Kuwa-machi, em Iga (Mie).

Publicidade

A motorista, de 63 anos, teria caído com seu carro do elevado ao confundir freio com acelerador. Ela contou que isso ocorreu ao tentar estacionar de ré. Despencou de uma altura de 7 metros.

Ela conseguiu escapar do carro antes do trem passar, ferindo levemente a cabeça.

O trem tinha cerca de 200 passageiros, maioria de estudantes, os quais saíram ilesos, apesar do freio. Apenas uma disse que passou mal com o acidente.

A companhia de trem Iga Tetsudo teve que fazer alterações na operação por conta do acidente, até por volta do meio-dia.

A polícia está investigando os detalhes do acidente.

Outro ângulo do acidente mostra carro entre encosta e trem, depois de ter sido arrastado (CBC TV)

Fontes: CTV e CBC TV 
Fotos: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!