Foca ‘atira’ polvo na cara de canoísta e vídeo viraliza

Foi um momento que seria difícil de acreditar se não fosse capturado pela câmera. Veja o vídeo.

“Pude sentir todas as partes do polvo no meu rosto”, disse Mulinder (NHK/Instagram- Taiyo Masuda)

Um canoísta remando em águas na Nova Zelândia pôde ver de perto, e de forma incomum, a vida marinha do local quando uma foca pareceu jogar um polvo sobre ele.

Publicidade

Kyle Mulinder estava se divertindo em um dia claro nas águas ao largo da costa de Kaikoura  na Ilha Sul quando foi atingido pelos tentáculos da criatura voadora.

Mulinder disse à Seven News da Austrália que seus amigos e ele estavam observando uma briga de foca com um polvo grande perto de seus caiaques antes do mamífero sair com tudo da água com o molusco alojado entre suas mandíbulas.

“Foi estranho porque aconteceu tão rápido, mas pude sentir todas as partes do polvo no meu rosto”, disse Mulinder.

 

View this post on Instagram

 

新しい @gopro #Hero7Black で衝撃映像撮れた🤣🤣 4K60fpsの安定化オンで撮ったからここまで驚いて全部撮れてた!こんな楽しいカヤックはじめて!!音声も海とかのガチャガチャ音ないし最高! @barekiwi getting octopus smashed into his face by a seal⁉️ I’ve never had such an amazing kayak everrrrr!! I am super stoked that the new @goproanz #Hero7Black captured without missing a thing although we shook so much, #hypersmooth the stabilisation managed it so well!! I made a little montage to show how good the audio came out!! No noises super clean!! Thanks to @kaikourakayaks @purenewzealand @kaikouranz @goprojp @howtodadnz @snapair for such an epic trip!! #gopro #ゴープロ #ゴープロのある生活

🌴TAIYO MASUDA🌴さん(@taiyomasuda)がシェアした投稿 –

Mulinder, que trabalha para a Go Pro, tinha uma câmera acoplada a seu caiaque que capturou o encontro bizarro. O vídeo foi postado online pelo amigo de Mulinder, Taiyo Masuda.

As focas se alimentam principalmente de peixes, mas elas podem consumir qualquer tipo de proteína que elas encontrarem, incluindo polvos e lulas.

Os mares ao largo da costa de Kaikoura são renomados por sua vida marinha, atraída para a região pelo cânion Kaikoura de 50Km de extensão, que cria uma série incomum de correntes marítimas que sustentam uma rica rede de alimentos.

Em 2016, um terremoto na área causou um massivo deslizamento que matou grande parte da vida marinha incluindo focas, abalones e outros moluscos. Nos meses após o terremoto, baleias e golfinhos, que eram comuns na área, desapareceram e cientistas temiam que eles não voltassem mais.

Fonte: The Guardian
Imagem: NHK, Instagram

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Isetan Mitsukoshi fechará três de suas lojas

Publicado em 28 de setembro de 2018, em Sociedade

A Isetan Mitsukoshi que fechará três lojas – duas na área metropolitana de Tóquio e outra na central do Japão.

Loja da Isetan em Fuchu (Wikimedia/Onsaki)

A grande operadora de lojas de departamento Isetan Mitsukoshi Holdings Ltd informou na quarta-feira (26) que fechará três lojas – duas na área metropolitana de Tóquio e outra na central do Japão.

Publicidade

As duas lojas da Isetan, uma em Fuchu (Tóquio) e a de Sagamihara (Kanagawa), serão fechadas em setembro de 2019, enquanto a que fica na cidade de Niigata encerrará suas operações em março de 2020, disse a empresa.

A Isetan Mitsukoshi concluiu que as três lojas, as quais estão no vermelho diante da feroz competição com outras instalações comerciais, dificilmente voltarão a ter lucros.

A loja em Fuchu poderá ser convertida em um shopping center, de acordo com representantes da empresa.

A Mitsukoshi de Niigata é uma filial há muito tempo estabilizada que sucedeu uma loja de departamento inaugurada antes da 2ª Guerra Mundial.

Suas vendas atingiram cerca de ¥25 bilhões no ano fiscal de 1996, mas situou-se a apenas ¥12,9 bilhões no de 2017.

Fonte: Jiji, Yomiuri
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!