Avião da Emirates é isolado em Nova York após passageiros ficarem doentes

Inicialmente cerca de 100 pessoas disseram que estavam passando mal, informou o Centro para Controle de Doenças e Prevenção dos EUA.

Um oficial do governo disse à rede dos EUA CBS News que “não há evidência de questões de segurança ou terrorismo” (imagem ilustrativa)

Dezenove pessoas ficaram doentes em um voo da Emirates que partiu de Dubai com destino a Nova York, disseram autoridades.

Publicidade

O avião estava passando por quarentena no aeroporto JFK enquanto os passageiros a bordo eram verificados por funcionários da saúde. Onze foram levados para o hospital, mas outros não quiseram receber tratamento.

O Centro para Controle de Doenças e Prevenção dos EUA (CDC) disse que inicialmente cerca de 100 pessoas, incluindo alguns membros da tripulação, disseram que estavam passando mal.

O voo 203 originário de Dubai pousou às 9h10 (horário local) de quarta-feira, 5 de agosto, com 538 pessoas a bordo.

Veículos de emergência foram vistos nas pistas quando o avião pousou.

Logo depois, a Emirates postou um tuíte dizendo que passageiros doentes estavam recebendo tratamento e os que não foram afetados teriam permissão para sair do avião.

“Aproximadamente 100 passageiros, incluindo alguns membros da tripulação, se queixaram de tosse, febre e sintomas de doença gastrointestinal”, disse o CDC em uma declaração.

Uma porta-voz para o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que alguns dos passageiros tinham vindo originalmente da cidade de Meca, na Arábia Saudita, que atualmente está vivenciando um surto de influenza, e que os sintomas dos passageiros estavam “apontando para a enfermidade”.

Larry Coben, um passageiro no avião, postou imagens no Twitter de passageiros que não foram afetados sendo verificados enquanto desembarcavam.

A ABC News relata que o piloto manifestou preocupação antes de pousar, dizendo que alguns passageiros estavam tossindo e com febre.

Um outro passageiro, Erin Sykes, postou um vídeo de oficiais usando máscaras verificando passageiros enquanto eles desembarcavam.

Um oficial do governo disse à rede dos EUA CBS News que “não há evidência de questões de segurança ou terrorismo”.

Um viajante na classe business, Raghida Dergham, disse à CBS News que os passageiros doentes estavam sentados na classe econômica.

Fonte: BBC
Imagens: BBC, Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista cara de pau: airbag o denuncia

Publicado em 6 de setembro de 2018, em Crime

A polícia achou estranho um carro com o capô todo amassado sendo dirigido. Além disso estava com o airbag frontal inflado.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!