Acidente de ônibus no Peru deixa pelo menos 21 mortos

O ônibus colidiu com um outro veículo em uma estrada de montanha nos Andes, então caiu em um rio no pé de um cânion.

Autoridades peruanas informaram que um ônibus colidiu com um outro veículo em uma estrada de montanha nos Andes, então caiu em um rio no pé de um cânion. Pelo menos 21 pessoas morreram.

O capitão da polícia, Marco Llanos, disse na terça-feira (25) que pelo menos 15 pessoas feridas foram encontradas e que equipes ainda estavam realizando buscas no local do acidente, que ocorreu na segunda-feira (24).

O prefeito de Chumbivilcas, David Vera, disse que o ônibus estava viajando de Cusco com destino a Santo Tomás.

O Peru tem um alto índice de acidentes desse tipo. Em janeiro, o país registrou o acidente mais mortal em quatro décadas quando 52 pessoas morreram quando um ônibus caiu de um penhasco na capital Lima.

Fonte: Mainichi
Imagem: Twitter/@ElNacionalRD

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Instalação de câmeras no corredor dos chuveiros do presídio da imigração

Publicado em 26 de setembro de 2018, em Sociedade

A imprensa tomou conhecimento que foram instaladas câmeras de vigilância no corredor dos boxes de chuveiros do presídio da imigração de Ibaraki.

Foram instaladas câmeras no corredor dos boxes dos chuveiros no presídio da imigração (NHK)

Boa parte dos estrangeiros detidos com situação de visto vencido ou com problemas de visto ficam no presídio do Centro de Imigração Higashi Nihon, na cidade de Ushiku (Ibaraki). A imprensa tomou conhecimento, no dia 23, que o Ministério da Justiça ordenou a instalação de câmeras de vigilância no corredor dos chuveiros, desde junho deste ano.

Publicidade

Embora a medida tenha sido tomada para dissuasão por conta das sucessivas tentativas de destruição das paredes e teto por parte dos detentos, há críticas em relação à violação da privacidade, por parte das entidades de apoio aos estrangeiros detidos.

Segundo o ministério foram instaladas 3 câmeras no corredor onde ficam os compartimentos dos chuveiros.

O ministério informou que foi feita explicação do motivo da instalação, orientando os detentos para se trocarem dentro do compartimento do chuveiro, já que não há vestiário.

Até 21 deste mês são 340 detidos, todos do sexo masculino. De acordo com um dos grupos de apoio, há insatisfação entre os detentos. Alegam que “ser gravado nu é uma humilhação”.

Fontes: NHK e Nikkan Sports 
Foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!