Tóquio lidera lista das cidades mais inovadoras do mundo

O index julga cidades em 162 indicadores que incluem distribuição de patrimônio e potencial para negócios amigáveis ao meio ambiente.

Tóquio ultrapassou Londres e Nova York após abraçar as “tendências de robótica que agitam o mundo e fabricação 3D”

Tóquio ficou no 1º lugar em uma lista das cidades mais inovadoras do mundo divulgada em 10 de agosto, ultrapassando Londres e Nova York após abraçar as “tendências de robótica que agitam o mundo e fabricação 3D”.

Publicidade

A capital japonesa subiu na lista rapidamente desde quando entrou para as 10 mais do Innovation Cities Index há 3 anos, atrás de Paris, e foi uma das três cidades asiáticas destaques deste ano.

“O que realmente nos surpreendeu neste ano foi o ressurgimento de Tóquio, subindo posições para ofuscar cidades rivais como Boston”, disse Christopher Hire, diretor da provedora de dados comerciais 2thinknow, que publica o ranking anual.

Singapura, Sidney e Seul também tiveram posições altas no index, que julga cidades em 162 indicadores que incluem censura de rede, distribuição de patrimônio e potencial para negócios amigáveis ao meio ambiente.

Londres ficou em segundo após perder o primeiro lugar para Tóquio, enquanto a Europa perde terreno, com menos cidades na lista das top 100 em anos anteriores.

O Japão construiu uma reputação como adotante precoce de novas tecnologias.

O país lançou recentemente tecnologia de reconhecimento facial, antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, e investiu em inteligência artificial para veículos, hospitais e serviços financeiros.

Fonte: Japan Today, Reuters
Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Don Quijote interessada em comprar a rede Seiyu da Walmart

Publicado em 14 de agosto de 2018, em Sociedade

Apesar do interesse da Don Qujote, a Walmart reiterou que não decidiu vender a Seiyu e não está em discussões com potenciais compradores.

A Don Quijote almeja 500 lojas no Japão até 2020, a partir das atuais 420, mas tem dificuldades para encontrar locais em algumas áreas (Loja da Donki em Tóquio – Wikimedia/LERK)

A Don Quijote Holdings Co disse que estaria interessada em comprar a Seiyu GK da Walmart Inc se a gigante varejista dos EUA colocar a rede de supermercados japonesa à venda, enquanto ela expande sua presença no mercado doméstico.

Publicidade

“Estou interessado se (a Walmart) está realmente falando sério em vender”, disse Koji Ohara, diretor executivo da Don Quijote, durante um fórum de estratégia de negócios realizado em Tóquio na segunda-feira (13).

“Depende do conteúdo, mas se ela estiver vendendo gostaria de examinar cuidadosamente (as condições)”.

Isso ocorre após o site do jornal diário de negócios Nikkei ter divulgado no mês passado que a gigante varejista dos EUA estava querendo vender sua unidade japonesa.

A Walmart tem se esforçado para replicar o sucesso de seu modelo de preço baixo com a Seiyu, que tem mais de 300 lojas, e uma venda marcaria sua mais recente saída de um mercado de crescimento fraco para reorganizar seus negócios no exterior e investir em locais como a China e a Índia.

Um porta-voz da Walmart, no entanto, disse que a varejista não decidiu vender a Seiyu, não está em discussões com potenciais compradores e está continuando a desenvolver o negócio, reiterando o que a empresa havia dito após a reportagem do Nikkei.

Na semana passada, a Don Quijote registrou seu 29º ano consecutivo de vendas e crescimento dos lucros. A rede almeja 500 lojas no Japão até 2020, a partir das atuais 420, mas tem se deparado com dificuldades para encontrar locais em algumas áreas.

Fonte: Agência Reuters, Japan Times
Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!