Mictórios a céu aberto causam polêmica em Paris

Os “mictórios inteligentes” foram instalados em áreas onde há problema com urina nas ruas, segundo declaração de oficiais da cidade.

Um mictório, localizado perto da catedral de Notre-Dame , com vista para o Rio Seine (CNN)

Uma tentativa das autoridades em Paris de resolver a questão de pessoas que urinam nas ruas, ao instalar mictórios a céu aberto, deixou alguns residentes da capital francesa indignados.

Publicidade

Os novos mictórios – ou uritrottois – acomodados em floreiras, não são sutis – eles estão amplamente expostos nos cantos da rua, pintados de vermelho e há placas próximas avisando sobre suas presenças.

Um em particular, localizado perto da catedral de Notre-Dame, chamou atenção por sua vista do Rio Seine.

Os “mictórios inteligentes”, os quais têm uma camada de palha que elimina odor, foram instalados em áreas onde há problema com urina nas ruas, de acordo com uma declaração de oficiais da cidade.

Os oficiais disseram que os mictórios são amigáveis ao meio ambiente – eles vão aproveitar nutrientes nos resíduos líquidos para produzir compostos para parques e jardins. De acordo com a declaração, um ano da urina de uma pessoa mantém nitrogênio suficiente, fósforo e potássio para fertilizar 400 metros quadrados de trigo.

Contudo, essas características têm feito pouco para acalmar a ira de residentes locais, que escreveram à prefeitura em protesto.

Os mictórios são amigáveis ao meio ambiente, já que eles transformam os resíduos líquidos em compostos para parques e jardins (CNN)

Paris não é a primeira cidade europeia a instalar mictórios ao ar livre. Amsterdã os tem há anos e cidades na Bélgica e Austrália também realizaram testes com eles.

Tradição centenária

Mictórios públicos têm uma longa história em Paris, que remonta ao final dos anos 1800, quando eles foram instalados para homens que faziam o trajeto de casa para o trabalho e vice-versa.

Não foi até as mulheres começarem a entrar para força de trabalho em números maiores décadas depois que a necessidade para cubículos fechados com assentos, papel higiênico e lavatórios emergiram, explicou Raymond Martin, diretor de gestão da British Toilet Association.

Mictório público em Paris, 1875 (Historical Coreis via CNN)

Mas séculos após os primeiros mictórios terem sido instalados em Paris, as mulheres ainda não são adequadamente atendidas, disse Martin. “O problema hoje é a desigualdade para as mulheres, disse ele, frisando que no Reino Unido várias propostas para mictórios femininos haviam sido rejeitados considerando que eles expõem as mulheres em público.

Fonte e imagens: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maior telescópio do Japão é concluído

Publicado em 18 de agosto de 2018, em Sociedade

O telescópio chamado Seimei fica no topo de uma montanha na província de Okayama e mede 3,8 metros de diâmetro.

Telescópio fica no topo de uma montanha na província de Okayama (NHK)

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Quioto revelou o maior telescópio já construído no Leste Asiático ou Japão.

Publicidade

Na sexta-feira (17), a mídia teve acesso ao telescópio, localizado no topo de uma montanha na província de Okayama, com permissão de pesquisadores da Escola de Graduação de Ciência da Universidade de Quioto. O telescópio, chamado Seimei, tem 3,8 metros de diâmetro.

A equipe de pesquisadores construiu o Seimei na esperança de ser capaz de buscar pesquisa sem restrição, porque os grandes telescópios do mundo são geralmente construídos como parte de projetos multinacionais.

Para usar esses telescópios, cientistas precisam fazer a solicitação e eles são dispostos por somente um período de tempo.

Pesquisadores na Universidade de Quioto desenvolveram partes originais para reduzir custos. Eles fundaram um empreendimento conjunto na cidade de Seki, conhecida por sua tradicional fabricação de espadas, para produzir 18 espelhos que formam a parte principal do telescópio.

Junto a outros esforços para redução de custos, a equipe construiu o Seimei por 1,5 bilhão de ienes. Esse valor é cerca de um terço do custo de um telescópio de tamanho similar.

Os pesquisadores disseram que o orçamento do governo não foi suficiente para cobrir os custos e tiveram que solicitar doações de patrocinadores.

O telescópio será usado pelos pesquisadores para tentar descobrir como os buracos negros são formados e por que as supernovas explodem. A equipe também quer se tornar a primeira a descobrir um planeta extrasolar que abriga vida.

O professor associado Mikio Kurita disse que membros da equipe juntaram suas ideias e construíram um telescópio simples, mas de alta performance, com um orçamento limitado.

Ele disse que a equipe quer conduzir estudos desafiadores.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!