Forte terremoto de magnitude 7,3 sacode Venezuela

Ocorreu um forte terremoto na manhã (horário Japão) de quarta-feira na Venezuela. Foi sentido em Manaus-AM.

Forte terremoto de magnitude 7,3 na costa da Venezuela (USGS)

Segundo o USGS-Serviço Geológico dos Estados Unidos, às 6h31 de quarta-feira (22), no horário Japão, ocorreu um forte tremor de magnitude 7,3 na costa da Venezuela.

Publicidade

No horário local foi no final da tarde de terça-feira, às 17h31. O tremor foi sentido também no norte do Brasil, em Boa Vista e Manaus, além de Trinidad Tobago.

O epicentro foi registrado 19 km a sudeste de Yaguaraparo, estado de Sucre, 400 km a leste de Caracas, e a uma profundidade de 0,1 km.

A Agência de Meteorologia do Japão descartou a hipótese de tsunami no Japão, em consequência do forte terremoto.

Logo depois da ocorrência do terremoto o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, no Havaí, estava chamando à atenção para o risco de um tsunami. Mas em seguida cancelou.

Até o momento (9h) não havia notícias de vítimas.

Os dois últimos terremotos mais fortes foram registrados em 29 de julho de 1967 em Caracas, de magnitude 6,7, com mais de 200 mortes. E em 9 de julho de 1997 ocorreu um de 7.0 Cariaco (Sucre) deixando 73 mortos .

Fontes: NHK, El Universo e USGS 
Imagem: USGS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebê que nasceu no dia da abertura dos Jogos Asiáticos ganha nome do evento

Publicado em 22 de agosto de 2018, em Ásia

“Vou deixá-la escolher qualquer esporte que ela goste de praticar, para que possa se tornar uma grande atleta algum dia”, disse o pai de Abidah Asian Games.

Abidah Asian Games, nasceu poucas horas antes da grande cerimônia de abertura (Koran Madura)

Uma bebê que nasceu no dia da abertura dos Jogos Asiáticos 2018 que estão sendo realizados na Indonésia recebeu o nome de “Asian Games”, divulgou a mídia local na segunda-feira (20).

Publicidade

“Vou deixá-la escolher qualquer esporte que ela goste de praticar, para que possa se tornar uma grande atleta algum dia”, disse o pai Yordania Denny, de 38 anos, em Palembang, cidade na ilha de Sumatra, de acordo com o jornal Kompas.

A menina, cujo nome completo é Abidah Asian Games, nasceu poucas horas antes da grande cerimônia de abertura que ocorreu no sábado (18) no Estádio Gelora Bung Karno em Jacarta.

Denny disse que o momento veio como uma surpresa, já que a parteira havia previsto o nascimento da filha para setembro. Asian Games é a quarta filha do casal Denny e Vera Nova, também de 38 anos.

O evento de duas semanas está recebendo mais de 10 mil atletas de 45 países e territórios que irão competir em 40 modalidades.

Cerimônia de abertura que ocorreu no sábado (18) no Estádio Gelora Bung Karno em Jacarta (Jakarta Post)

Fonte: Kyodo
Imagens: Jakarta Post, Koran Madura

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!