Choque de trens no Peru deixa feridos

Publicado em 1 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

Muitos turistas estrangeiros ficaram feridos em uma colisão entre dois trens perto de Machu Picchu.

Neste Artigo:
&nbspChoque de trens no Peru deixa feridos
Trens operados por duas empresas ferroviárias rivais colidiram na rota principal que leva até Machu Picchu (Agência Andina)

Vários turistas estrangeiros ficaram feridos em uma colisão entre dois trens de passageiros perto do local turístico mais popular do Peru – a fortaleza inca Machu Picchu.

Publicidade

O acidente ocorreu na terça-feira (31) quando trens operados por duas empresas ferroviárias rivais terem colidido na rota principal que leva até as ruínas a partir do vilarejo de Ollantaytambo, perto de Cusco, no sul do Peru, disse a polícia local.

Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas na colisão, cinco delas gravemente, disse o instituto de defesa civil do país.

Testemunhas disseram que um trem da Peru Rail foi atingido atrás por um operado pela Inca Rail, outra empresa ferroviária que leva turistas até o local de Patrimônio Mundial da UNESCO.

A Inca Rail disse que um de seus passageiros, uma chilena, ficou ferida no acidente e que o restante continuaria suas viagens até Machu Picchu.

Já a Peru Rail disse que seus passageiros feridos foram encaminhados de ambulâncias a hospitais e que estava investigando a causa do incidente.

Contudo, pelo menos um passageiro no trem da Inca Rail disse a veículos de mídias locais que o trem parou por causa de um protesto que havia bloqueado os trilhos.

“Paramos por uma hora, então o protesto acabou, o trem continuou sua rota e cinco minutos depois sentimos um forte impacto por trás. Era um trem da Peru Rail que havia nos atingido”, disse Valeria Lozana à agência de notícias Andina.

A polícia está investigando se o protesto foi realizado por um grupo de turistas peruanos que não conseguiu entrar a bordo do trem em um ponto onde é reservado para comunidades locais que pagam tarifas com desconto.

O número de pessoas que visita o Machu Picchu atingiu o auge nos últimos anos, chegando a marca de 1,4 milhão em 2017 – uma média de 5.000 pessoas por dia durante julho e agosto, o dobro dos 2.500 visitantes recomendados pela UNESCO.

Veja o vídeo após a colisão:

Fonte: The Guardian
Imagem: Agência Andina
Vídeo: Facebook/abc Quincenario


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!