A maior aeronave do mundo tem quartos luxuosos e piso de vidro

Uma mistura de dirigível, helicóptero e avião. A Airlander 10 tem 92 metros de comprimento e é atualmente a maior aeronave do mundo.

A Airlander 10 é atualmente a maior aeronave do mundo (CNN Travel)

Ela pode não ter o exterior mais atrativo, mas parece que a Airlander 10 – atualmente a maior aeronave do mundo – compensará mais pelo seu lado interior.

Publicidade

Conhecida como “bunda voadora” devido ao seu formato incomum, o dirigível híbrido de gás hélio construído pela Hybrid Air Vehicles vai destacar uma área interna para competir com aquelas de um hotel de luxo ou navio de cruzeiro.

Com sua cabine de 46 metros de comprimento ostentando suítes luxuosas, um bar “altitude” a bordo e piso de vidro que oferece vistas de horizonte a horizonte, a aeronave com curvas oferecerá uma opulenta experiência de voo aos sortudos (e endinheirados) o bastante a viajarem a bordo.

Piso de vidro (Hybrid Air Vehicles / Design Q)

Os planos impressionantes de design, desenvolvidos em colaboração com a Design Q, foram revelados no Farnborough Airshow em julho.

Assim que lançada, a aeronave, que pode atingir altitudes de até 6.100 metros, fará expedições de três dias para um máximo de 19 passageiros.

Viajando em estilo

“A Airlander desafia as pessoas a repensarem os céus – essa é a força-motriz por trás de tudo que fazemos”, disse em uma declaração Stephen McGlennan, CEO da Hybrid Air Vehicles.

“A viagem aérea se tornou muito mais do que chegar do ponto A ao B o mais rápido possível. O que estamos oferecendo é uma maneira de tornar a jornada um prazer”.

A aeronave pode decolar e pousar de praticamente qualquer superfície plana, o que elimina a necessidade para infraestrutura tradicional como portos ou aeroportos.

Uma mistura de dirigível, helicóptero e avião. A Airlander 10 de 92 metros de comprimento deve sua flutuabilidade a 38.000 metros cúbicos de gás hélio.

A pressão do gás mais leve que o ar ajuda a manter o formato aerodinâmico de uma casca feita de fibra de carbono, Kevlar e Mylar.

A aeronave também está equipada com quatro motores V8 diesel de 325 cavalos de potência que podem propulsá-la a velocidades de até 148Km/h.

Abaixo do que é espaço de carga útil capaz de carregar até 10 toneladas está um conjunto de “derrapagens” pneumáticas retráteis que podem ser usadas para pousar na terra, areia, água ou gelo.

O Airlander 10 se agarra ao seu gás hélio, que é dividido em vários compartimentos. Esse podem ser manipulados para ajudar a controlar a aeronave, mas também oferecem segurança no caso de um ser rompido.

A altitude é alterada ao inflar ou esvaziar sacos de ar auxiliares conhecidos como “ballonet” e ao alterar sua velocidade.

áreas luxuosas (Design Q, Airlander)

“Máquina especial”

A CNN Travel acompanhou a aeronave em toda a sua glória quando ela foi revelada completamente montada em um galpaõ gigante ao norte de Londres em 2016.

Até agora, a Airlander 10 completou seis voos com êxito, mas alguns acidentes ocorreram ao longo do caminho, como um colapso no Reino Unido quando a aeronave se soltou de sua amarração.

Ela ainda precisa provar suas credenciais de segurança às autoridades de aviação relevantes ao concluir 200 horas de voos de teste sem quaisquer incidentes antes de ser oferecida a futuros clientes.

Contudo, se ela realmente provar sucesso, projetos já foram esboçados para a Airlander 50, uma versão maior e melhor.

Fonte e imagem: CNN Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prisão da quadrilha do furto de 12 milhões de ienes em joias

Publicado em 14 de agosto de 2018, em Crime

Os objetos do furto são avaliados em 12 milhões de ienes, de um apartamento do terceiro andar, em Nagoia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!