Time japonês sai da Copa mas deixa sua marca: limpeza no vestiário e nota de agradecimento

Time de futebol japonês foi elogiado pelo seu espírito esportivo mesmo após perder o jogo para a Bélgica e deixar a Copa.

Publicidade

O time de futebol do Japão criou um alvoroço na mídia social após uma foto pós-jogo do vestiário da equipe perfeitamente limpo ter viralizado no Twitter.

A imagem foi tuitada após o time japonês ter sido derrotado pela Bélgica na Copa do Mundo na Rússia. O Japão havia mantido a liderança, mas a Bélgica venceu por 3 a 2 no último lance do jogo.  A derrota negou ao Japão seu primeiro progresso para as quartas de final.

Aparentemente, a foto foi tirada por uma coordenadora da FIFA e mostra uma mensagem escrita à mão em russo “spasibo” – obrigado –  que foi deixada na mesa no meio do vestiário perfeitamente limpo e arrumado.

O tuíte diz que o time “agradeceu aos seus fãs no estádio, limpou tudo e falou com a mídia”. E finalizou com “que exemplo para todos os times!! Que privilégio trabalhar com eles!”

A foto foi retuitada mais de 17 mil vezes em cinco horas, além de receber mais de 270 comentários elogiando o time japonês pelo seu perfeito espírito esportivo fora do campo.

Torcedores japoneses também já haviam sido elogiados por recolher o lixo que produziram no estádios após jogos do Samurai Blue.

Fonte: NHK
Imagem: Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três submarinos da 2ª Guerra encontrados quase intactos no Mar do Japão

Publicado em 4 de julho de 2018, em Sociedade

Todos os submarinos mantiveram grande parte de sua forma original, o que ajudou a equipe a identificá-los a partir do formato de suas proas.

Os submarinos estavam no leito marinho a cerca de 90 metros de profundidade na Baía de Wakasa (Kyodo)

Três submarinos da marinha imperial japonesa, incluindo um U-boat transferido da Alemanha nazista, foram encontrados quase intactos no leito marinho no Mar do Japão ao largo da costa da província de Quioto, disseram pesquisadores na terça-feira (3).

Publicidade

Os pesquisadores identificaram os nomes dos submarinos, que sobreviveram à 2ª Guerra Mundial, mas foram afundados pelas forças de ocupação lideradas pelos EUA em 1946.

Os submarinos – o RO-68, construído em 1924, o I-121, de 1927 e o RO-500, um U-boat alemão doado ao Japão em 1943 – estavam no leito marinho a cerca de 90 metros de profundidade na Baía de Wakasa, de acordo com Tamaki Ura, professor no Instituto de Tecnologia de Kyushu e membro de uma equipe de pesquisa.

A equipe vasculhou a área em junho usando um sonar e um submersível não tripulado.

Todos os três submarinos mantiveram grande parte de sua forma original, o que ajudou a equipe a identificá-los a partir do formato de suas proas ou pelo comprimento de suas estruturas, disseram os pesquisadores.

Ura disse que o U-boat fornecerá pistas importantes para compreender a cooperação tecnológica de tempos de guerra entre o Japão e a Alemanha.

Fonte: Kyodo, NHK
Imagem: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!