Ondas de calor se espalham pelo mundo

Por causa das altas temperaturas, estiagem e incêndios florestais na Suécia e mortes em decorrência de insolação nos EUA.

Publicidade

O Japão não é o único país a enfrentar temperaturas escaldantes.

A Coreia do Sul também registrou temperaturas altas recordes, enquanto ondas de calor estão atingindo países nórdicos e os EUA, causando estiagem e outras consequências.

As altas temperaturas durante o dia na Coreia do Sul chegaram a 39,9ºC na província sul de Gyeonsang do Norte e 35,7ºC em Seul. A temperatura baixa durante a madrugada foi de 29,9ºC, a maior para o período desde o início dos registros.

A mídia sul-coreana informou que alguns trechos de trilhos de trem ficaram muito quentes, com temperaturas acima de 60ºC, e que as velocidades foram limitadas para menos de 70Km/h por segurança.

A Suécia teve temperaturas acima de 30ºC na semana passada.

O nível está cerca de 10 graus acima da média de temperatura alta para julho. O clima quente causou uma grave estiagem e também incêndios florestais. O governo sueco pediu a equipes do corpo de bombeiros da França, Alemanha e de outros países para ajudar a extinguir o fogo.

Dias quentes perigosos continuaram nas áreas oeste e sul dos EUA. Os termômetros atingiram os 52ºC em Death Valley, na Califórnia, em 8 de julho.

Alguns municípios nos EUA disponibilizaram abrigos para aqueles que não têm aparelhos de ar-condicionado em casa, visto que houve casos de pessoas morrendo em decorrência de insolação.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coca-Cola suspende venda da Aquarius frozen

Publicado em 24 de julho de 2018, em Sociedade

A bebida isotônica congelada Aquarius terá venda suspensa, anunciou a fabricante.

Bebida esportiva Aquarius congelada com venda suspensa temporariamente (Amazon)

A fabricante Coca-Cola Bottlers Japan anunciou na segunda-feira (23) a suspensão temporária da bebida isotônica Aquarius frozen, de 490ml. Mas não é em todo o país. Okinawa e Hokkaido estão fora dessa suspensão.

Publicidade

Como o volume de vendas excedeu a quantidade planejada devido ao verão extremamente quente, a linha de produção não conseguiu alcançar a demanda.

No cronograma está previsto que deverá retomar as vendas na primeira quinzena do mês que vem.

Segundo explicações da fabricante, as garrafas pet para bebida congelada são diferentes das comuns. Elas são estruturadas para absorver a pressão quando o líquido congela e se expande.

Fonte: Sankei 
Foto: Amazon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!