Coreia do Norte parece estar construindo um ou dois mísseis balísticos

Publicado em 31 de julho de 2018, em Notícias do Mundo

As descobertas são as mais recentes a sugerir atividade em curso nas instalações nucleares e de mísseis da Coreia do Norte.

Neste Artigo:
&nbspCoreia do Norte parece estar construindo um ou dois mísseis balísticos
Kim se comprometeu a trabalhar para a desnuclearização, mas Pyongyang não forneceu detalhes sobre como poderia fazer isso (NHK)

De acordo com reportagem do Washington Post na segunda-feira (30), a Coreia do Norte parece estar construindo um ou dois ICBMs (mísseis balísticos intercontinentais) de combustível líquido em uma fábrica que produziu os primeiros mísseis capazes de atingir os EUA.

Publicidade

O jornal, que cita oficiais não identificados familiarizados com informações do setor de inteligência, disse que agências de espionagem dos EUA estavam vendo sinais da construção em uma grande instalação de pesquisa em Sanumdong, nos arredores de Pyongyang.

As descobertas são as mais recentes a sugerir atividade em curso nas instalações nucleares e de mísseis da Coreia do Norte, apesar de conversas com os EUA e uma recente cúpula entre o líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente norte-americano Donald Trump.

O secretário de estado Mike Pompeo disse ao Comitê de Relações Estrangeiras do Senado dos EUA na semana passada que a Coreia do Norte estava continuando a produzir combustível para bombas nucleares, apesar de sua promessa em desnuclearizar. Mas ele insistiu que a administração de Trump ainda estava tendo progresso em suas conversas com Pyongyang.

Trump disse em uma postagem no Twitter após sua cúpula histórica com Kim em Singapura no mês de junho, “Todos podem se sentir muito mais seguros agora do que o dia em que eu assumi o poder. Não há mais uma Ameaça Nuclear da Coreia do Norte”.

Kim se comprometeu em uma ampla declaração na cúpula a trabalhar para a desnuclearização, mas Pyongyang não forneceu detalhes sobre como poderia fazer isso.

Fonte: CNBC, Reuters
Banco de imagens


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão