McDonald’s deixa de usar canudos de plástico

Lojas no Reino Unido deixam de usar canudos de plástico. A ação ainda não se estende ao restante do império global McDonald’s, mas experimentos serão feitos nos EUA, França e Noruega.

No Reino Unido, a rede usa 1.8 milhão de canudos por dia

A McDonald’s substituirá seus canudos de plástico pelos de papel em todas as suas lojas no Reino Unido, com início em setembro.

Publicidade

A rede de fast-food é a mais recente empresa a optar por deixar de usar produtos de plástico, os quais podem levar centenas de anos para se decompor se não forem reciclados.

No Reino Unido, a rede usa 1.8 milhão de canudos por dia.

“Ao refletir o debate público mais amplo, nossos clientes nos disseram que queriam ver uma mudança nos canudos”, disse a empresa.

A decisão segue um experimento de sucesso em restaurantes selecionados realizado no início deste ano. A mudança para canudos de papel será concluída no próximo ano.

O secretário do Meio Ambiente Michael Gove chamou a mudança de “contribuição significante” para ajudar o meio ambiente, salientando que foi um “fino exemplo para outras empresas maiores”.

A proibição do uso de plástico ainda não se estende ao restante do império global da rede, mas experimentos terão início em restaurantes selecionados nos EUA, França e Noruega.

Em alguns países, os canudos são oferecidos somente mediante pedido.

Em abril, o governo propôs uma proibição sobre canudos e cotonetes de plástico na Inglaterra. Contudo, muitos negócios, incluindo a Waitrose, Costa Coffee e Wagamama, já iniciaram a realização de ações.

As empresas Transcend Packaging e a Huhtamaki fornecerão os canudos de papel para todos os 1.361 restaurantes da rede de fast-food.

Os canudos serão produzidos com papel de fontes sustentáveis certificadas, disse a empresa.

Fonte: BBC
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio é a 2ª melhor cidade no mundo para estudar

Publicado em 16 de junho de 2018, em Notícias do Mundo

Cidades foram avaliadas com base em seis diferentes fatores, incluindo opinião do estudante, segurança pública e perspectivas de emprego.

Estudantes na Universidade de Tóquio

Tóquio ficou na 2ª posição em um ranking de 2018 das melhores cidades no mundo para estudantes internacionais, atrás de Londres.

Publicidade

Uma pesquisa de 2018 realizada pela empresa de marketing de educação QS World University Rankings revelou que Tóquio foi a 2ª melhor cidade para estudar no exterior.

A classificação Tóquio apresentou uma elevação substancial de seu 7º lugar em 2017. Londres ficou no topo, lar para instituições renomadas de aprendizado superior como a University College e a Imperial College.

O ranking avaliou cidades com base em seis diferentes fatores, incluindo opinião do estudante, segurança pública e perspectivas de emprego.

Tóquio foi avaliada por suas oportunidades profissionais e de estágio, facilitação de total imersão na cultura local e suas 13 universidades classificadas internacionalmente.

As cidades da região Kansai – Quioto, Osaka e Kobe – receberam um ranking combinado de 19º, uma pequena queda da 17ª posição em 2017, enquanto Nagoia viu um impacto de popularidade, subindo do 100º lugar ano passado para o 92º em 2018.

Em outros lugares na Ásia, Seul terminou em 10º enquanto Hong Kong, Singapura e Taipei ficaram em 12º, 15º e 20º lugares, respectivamente. A capital chinesa de Pequim ficou em 26º, Xangai em 29º e Nanquim em 88º.

A USP- Universidade de São Paulo e a UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro ficaram em 70º e 100º lugares, respectivamente.

Abaixo, o ranking com as 10 primeiras colocadas. Para ver a lista completa, toque aqui.

Cidade Ranking 2018 Ranking 2017
Londres (Reino Unido) 1 3
Tóquio (Japão) 2 7
Melbourne (Austrália) 3 5
Montreal (Canadá) 4 1
Paris (França) 5 2
Munique (Alemanha) 6 9
Berlim (Alemanha) 7 6
Zurique (Suíça) 8 15
Sydney (Austrália) 9 13
Seul (Coreia do Sul) 10 4
Fonte: Nippon, QS World University Rankings
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!