Maior lago do Havaí evaporou dentro de horas pela lava do vulcão Kilauea

Faz mais de um mês que a lava iniciou seu caminho lento e destrutivo após o Kilauea ter entrado em erupção.

Lava vertendo no Green Lake em 2 de junho (Wikimedia/United States Geological Survey)

O vapor saiu do maior lago de água doce do Havaí enquanto o fluxo de lava evaporava suas plácidas águas dentro de poucas horas, fazendo com que isso se tornasse a mais recente perda desencadeada pelo vulcão Kilauea.

Publicidade

Uma coluna de vapor apareceu pela primeira vez por volta das 10h de sábado (2) enquanto a lava vertia no Green Lake em Kapoho, mas até as 15h um sobrevoo do Departamento de Incêndio do Condado do Havaí confirmou ao Serviço Geológico dos EUA que o lago havia sido preenchido com lava e que não havia mais água.

O Green Lake – um local popular para nadar – já chegou a ter 60 metros de profundidade, de acordo com a afiliada da CNN, a KHNL/KGMB.

Faz mais de um mês que a lava iniciou seu caminho lento e destrutivo após o Kilauea ter entrado em erupção. Cerca de 19 mil quilômetros quadrados foram cobertos pela lava.

Residentes também tiveram que lutar contra gases venenosos liberados pela lava, que podem incluir a laze – ácido clorídrico e partículas de vidro vulcânico.

O Green Lake não é a única parte do Havaí transformada pela recente atividade vulcânica. A Baía de Kapoho, famosa por suas poças de maré, foi completamente coberta pela lava na terça-feira (5).

Fonte: CNN
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kagome recolhe 90 mil unidades de 6 produtos, incluindo molho para pizza

Publicado em 7 de junho de 2018, em Sociedade

Caso tenha comprado um desses produtos veja como proceder no recolhimento anunciado pela fabricante Kagome.

Os produtos alvo de recolhimento da Kagome estão listados conforme a numeração (divulgação)

A indústria de produtos alimentícios Kagome anunciou na quarta-feira (6) o recolhimento de 94.170 unidades de 6 de seus produtos. Um deles é o molho para pizza 具だくさんピザソース, de 200g.

Publicidade

A fabricante informou que há possibilidade de uma parte da peça de resina ter caído em um desses produtos. O incidente ocorreu nas instalações de produção da planta de Ueno, na cidade de Tokai (Aichi).  

Os 6 produtos a serem recolhidos contêm pedaços de vegetais, os quais passam por um filtro. Mas a parte da peça de resina pode ser do mesmo tamanho ou menor que os vegetais, por isso há risco de ter passado pelo filtro. O tamanho da parte da resina é estimado em 2mm x 5mm, descoberto ao fazer a higienização no equipamento. Foi encontrada uma peça danificada.

A fabricante solicita aos consumidores que verifiquem se é alvo de recolhimento. Em caso positivo, pede que enviem o produto pelo sistema de pagamento pelo destinatário chamado de chakubarai, usando o serviço de entrega de encomenda Yamato. Através do endereço do destinatário a Kagome enviará de volta um novo produto.

  1. Molho para pizza 具だくさんピザソース, de 200g, com datas de vencimento em 1.º de fevereiro de 2019, 11 de fevereiro de 2019  e 17 de fevereiro de 2019, total de 72.260 unidades
  2. Ketchup かけトマ, de 200g , com data de vencimento em 16 de fevereiro de 2019, 1.830 unidades
  3. Molho para chicken rice まぜて1分 チキンライス用ソース, de 200g, com vencimento em 3 de fevereiro de 2019, 5.970 unidades
  4. Molho chilli para restaurantes 業務用チリソースボトル, de 490g, com vencimento em 9 de maio de 2019, 1.320 unidades
  5. Molho de tomate e alho para restaurante 業務用トマトガーリックソース, de 465g, com vencimento em 22 de outubro de 2019, 1.680 unidades
  6. Molho para pizza セブンプレミアム イタリアンピッツァソース, de 200g, com vencimento em 2 de fevereiro de 2019, 7.110 unidades

O endereço de envio do produto é 11-1 Haneda Asahi-cho, Ota-ku, Tóquio, código postal 144-0042  ou em japonês 東京都大田区羽田旭町11-1).

O nome do destinatário é ヤマト運輸 南東京法人営業支店気付「カゴメ商品回収係」. A escrita em letras romanas é Yamato Unyu Minami Tokyo Hojin Eigyoshiten kitsuke “Kagome shohin kaishugakari”. 

Lembre-se de escrever seu endereço corretamente no formulário para que a empresa possa fazer a devolução.

O número de telefone de ligação gratuita é 0120-917-670, com atendimento das 9h às 17h.

Fonte e foto: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!