Tumor gigante é retirado do ovário de mulher nos EUA

A paciente relatou que o tumor começou a crescer a uma média de 4,5 quilos por semana em novembro do ano passado.

O tumor tinha em seu interior uma substância parecida com gelatina produzida por células tumorais (imagem ilustrativa/banco de imagens)

Um tumor de ovário de aproximadamente 60 quilos foi removido de uma mulher de 38 anos de Connecticut, nos EUA, neste ano, de acordo com dois médicos envolvidos no caso.

Publicidade

A paciente, que não quis ser identificada, relatou que o tumor começou a crescer a uma média de 4,5 quilos por semana em novembro.

Uma equipe médica, incluindo 12 cirurgiões, removeram o tumor em um procedimento que durou cinco horas, em 14 de fevereiro, no Hospital Danbury, em Connecticut, de acordo com o Dr. Vaagn Andikyan, ginecologista oncologista para a Western Connecticut Health Network e cirurgião líder no caso.

O tumor teve origem nas células epiteliais que revestem o ovário e era “mucinoso”, o que significa que em seu interior havia uma substância parecida com gelatina produzida por células tumorais, de acordo com Andikyan.

Tumor benigno

Embora o tumor era tecnicamente benigno, ou não canceroso, e não se espalhou para outros órgãos, ele estava pressionando vasos sanguíneos próximos e, portanto, era uma ameaça à vida da paciente, de acordo com o Dr. Linus Chuang, obstetra e ginecologista responsável pelo Western Connecticut Health Network, que também estava envolvido no caso.

Tumores mucinosos no ovário formam cerca de 15% de todos os tumores ovarianos, sendo notórios por estarem entre os maiores tipos de tumores conhecidos. Cerca de 80% são benignos, de acordo com um estudo de 2013.

Um dos maiores tumores já retirados de um humano foi um de ovário, de 137 quilos, removido no Hospital Stanford em 1991, de acordo com um relatório de 1994.

A paciente se recupera bem e já voltou ao seu trabalho

No mais recente caso, médicos removeram o tumor de 60 quilos, assim como 2,7 quilos de tecido da parede abdominal e excesso de pele que havia sido esticada pelo tumor. Os médicos também tiveram que reconstruir o abdômen da paciente, que havia ficado desfigurado por causa da massa, de acordo com Chuang.

Os médicos conseguiram salvar o útero e o ovário direito da paciente, e ela poderá ter filhos se escolher por isso, de acordo com Andikyan.

Agora, quase três meses desde a cirurgia, a paciente está se recuperando bem e retornou ao seu trabalho como professora.

Fonte: CNN
Imagem: Banco de Imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Facebook: nova função iniciará relacionamentos amorosos

Publicado em 5 de maio de 2018, em Sociedade

Nova função “Dating”, que ligará pessoas interessadas em achar seu par romântico, poderá ser lançada ainda neste ano.

Publicidade

Em conferência para desenvolvedores do Facebook, o CEO Mark Zuckerberg anunciou a nova funcionalidade chamada Dating (Namoro). Como o próprio nome indica, trata-se de um serviço de matching (encontro) entre usuários, que estará embutido no aplicativo do Facebook.

No novo serviço, o usuário terá que criar uma nova conta para “relações românticas”. Os dois profiles estarão completamente separados, e os amigos do Facebook não poderão ver o profile para namoros. Alguns aplicativos de encontros atuais como Tinder e Bumble devem se preocupar com a situação.

Para criar uma independência entre as contas, apenas o primeiro nome do usuário será mostrado. Além disso, os amigos da conta principal não se tornarão candidatos para encontros. A função Dating terá uma caixa de mensagens personalizada, mas não será possível enviar fotos e links. Segundo o Facebook, as conversas baseadas apenas em texto é uma medida de segurança.

O matching ocorrerá baseado em algarismos únicos com base em dados como profile, interesses e amigos em comum, entre outros e condições específicas como participação em mesmos eventos e grupos. Por exemplo, caso o usuário for a algum show, ele poderá ver o profile de outras pessoas com previsão de participação do show, contudo, será necessário desbloquear temporariamente os profiles.

A previsão indica que a função fique pronta ainda neste ano. A empresa disse que os dados obtidos nesse serviço não serão utilizados em anúncios direcionados.

Um serviço para recuperar a confiança dos usuários

“1 em cada 3 casais nos EUA se encontram através da Internet. Quero construir relações a longo prazo”, disse Zuckerberg. Cerca de 200 milhões de usuários do Facebook são solteiros, segundo o empresário. Chris Cox, CPO (executivo financeiro) do Facebook, também enfatizou que a função ajudará a construir relações significativas, e não será utilizada para encontrar parceiros sexuais.

Fora isso, Zuckerberg explicou que implementará aos poucos funcionalidades para serem utilizadas entre amigos íntimos e grupos.

Há poucas semanas o Facebook se envolveu em escândalo de vazamento de informações dos usuários.

Esse poderá ser um serviço para fortalecer a ligação com o usuário. Em relação aos dados obtidos por aplicativos e sites através do Facebook, a empresa mostrará esses serviços em uma lista para os usuários selecionarem e excluírem aqueles indesejados.

Fonte: Asahi Shimbun e Wired

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!