Trump cancela cúpula com Coreia do Norte

Publicado em 25 de maio de 2018, em Notícias do Mundo

Mesmo após o desmantelamento do local de testes nucleares Trump envia carta a Kim Jong-un cancelando a cúpula marcada para 12 de junho.

Neste Artigo:

&nbspTrump cancela cúpula com Coreia do Norte

Publicidade

Donald Trump, presidente dos EUA, envia carta ao líder norte-coreano Kim Jong-un cancelando o encontro de 12 de junho marcado anteriormente.

A carta foi enviada na quinta-feira (horário local) mesmo depois do desmantelamento do local de testes nucleares. Na carta divulgada pela Casa Branca a justificativa é por conta da “com base na raiva tremenda e aberta hostilidade demonstradas no mais recente comunicado”.

“Fala das suas capacidades nucleares, mas as nossas são tão massivas e poderosas que rezo a Deus para que nunca sejam usadas”, ameaça Trump.

O governo norte-americano agradece a liberação dos reféns e apesar do cancelamento, coloca-se à disposição para negociação “se mudar de ideia”.

Kim Jong-un aberto ao diálogo

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In, não mediu esforços para a aproximação diplomática com o líder do país vizinho. Esteve em Washington para articular a realização da cúpula. Ele lamenta a decisão de Trump.

De acordo com a agência de notícias oficial da Coreia do Norte, KCNA, Kim Jong-un continua disponível para resolver os problemas com os EUA “onde e quando” o presidente norte-americano quiser.

&nbspTrump cancela cúpula com Coreia do Norte
Coreia do Norte divulgou que levou 5 horas para explodir o local de testes em Punggye-ri (ANN)

Desmantelamento anunciado

A Coreia do Norte anunciou que demoliu o seu complexo de testes nucleares. Convidou a imprensa internacional mas não havia nenhum inspetor internacional para analisar o fato.

O governo norte-coreano divulgou imagens do desmantelamento das instalações em Punggye-ri, na quinta-feira (24). Segundo a mídia do governo, levaram 5 horas para 5 explosões.

Veja abaixo a carta assinada por Trump, enviada para Kim Jong-un.

&nbspTrump cancela cúpula com Coreia do Norte

Fontes: ANN, NHK, CNN e Observador 
Fotos: Flickr, ANN e CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão