Vídeo mostra orangotango fumando cigarro em zoológico

O animal recolheu o cigarro aceso jogado por visitante em seu recinto no zoológico na Indonésia.

Essa não é a 1ª vez que o Zoológico na Indonésia é criticado pela maneira que trata seus animais (ABC News)

Um vídeo que mostra um orangotango fumando um cigarro viralizou e desencadeou fúria internacional para um controverso caso de maus-tratos a animais do zoológico.

Publicidade

O vídeo foi filmado no domingo (5) por um visitante no Bandung Zoo, na Indonésia. Ele capturou um homem dando algumas tragadas em um cigarro e o arremessando, ainda aceso, em direção a um recinto a céu aberto.

Foi quando o orangotango-de-bornéu de 22 anos chamado Odon pegou o cigarro e começou a fumar, suscitando risos das pessoas.

Contudo, ativistas dos direitos dos animais não acharam graça nenhuma. Eles condenaram a suposta falta de cuidado do visitante e a aparente falta de supervisão do zoológico e educação contra tais atos.

Essa não é a primeira vez que Bandung foi criticado pela maneira que trata seus animais. Ano ano passado, o zoológico foi acusado de deixar ursos passando fome após imagens dos animais esqueléticos implorando por comida terem sido postadas online e viralizado.

Marison Guciano, investigador sênior para a Scorpion, uma ONG de vida selvagem local, escreveu em uma postagem no Facebook que as questões devem ser endereçadas e que o país precisa desesperadamente de padrões de bem-estar animal em seus zoológicos.

Enquanto isso, cerca de um milhão de pessoas assinaram uma petição da Change.org para “fechar o zoológico de Bandung agora!” após o incidente com o orangotango.

Um porta-voz do zoológico disse que lamenta o incidente e destacou uma placa de aviso proibindo os visitantes de dar comida e cigarros aos animais, de acordo com a AFP.

Fonte e imagem: ABC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento da longevidade com saúde no Japão

Publicado em 10 de março de 2018, em Sociedade

Observou-se que a tendência é de esticar a longevidade com saúde dos idosos japoneses, que não necessitam de cuidados médicos de longa duração.

As mulheres têm idade média mais longa dos que os do sexo oposto na longevidade com saúde  (Pixabay)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar anunciou, na sexta-feira (9), a idade média de ambos os sexos da expectativa de vida com saúde da população idosa do Japão. A longevidade saudável, que não requer cuidados médicos de longa duração ou que se possa desfrutar do cotidiano sem problema que impeça os movimentos, é o desejo dos idosos. E também das famílias.

Publicidade

As idades médias dessa longevidade saudável são de 72,14 para os homens e 74,79 para as mulheres, segundo o levantamento de 2016.

Em comparação há 10 anos, constatou-se uma esticada de 1,72 para o público do sexo masculino e 1,17 ano para as mulheres. A tendência tem sido crescente e atribui-se às escolhas para mudança de estilo de vida e também do abandono do vício do cigarro.

As províncias com maior longevidade são Yamanashi, dentre os idosos, e Aichi entre as idosas.

As com menor longevidade são Akita e Hiroshima, com 71,21 e 73,62, respectivamente para homens e mulheres.

Fontes: Asahi e News24
Foto: Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!