Toyota mostra e anuncia a volta do Supra

No Salão Automóvel de Genebra a Toyota surpreendeu com o Supra, o esportivo que ela vai voltar a colocar no mercado no ano que vem.

O Supra chamou à atenção da imprensa do mundo todo no salão do automóvel (Asahi)

A montadora Toyota anunciou no Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, que vai voltar com o lendário Supra, em parceria com uma outra. Ela quer atender aos seus fãs, tanto no Japão quanto no exterior.

Publicidade

O Supra apresentado no salão é um coupé, como seu antecessor criado em 1979 e fabricado até 2002, chamado de GR Supra Racing Concept.

“Este concept é um sinal claro da nossa intenção de trazer de volta ao mercado um dos nossos mais lendários desportivos. Este bebê, desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing, é um ‘puro sangue’ para as pistas”, declarou Johan Van Zyl, presidente e CEO da Toyota Motor Europe.

O modelo apresentado tem um notável para-choque, uma enorme asa posterior, sem falar das saias laterais. O seu interior foi todo desenhado para competição. Veja as fotos abaixo.

Supra: Toyota de BMW juntas

Para esse modelo, o planejamento e projeto são da Toyota e a BMW será a responsável pelo design e desenvolvimento. Em 2011, a Toyota e a BMW fecharam um acordo para desenvolvimento de baterias de íons de lítio para veículos híbridos. Em 2012 anunciaram o desenvolvimento conjunto de carros esportivos.

Na época, o presidente Akio Toyoda disse: “o ponto mais forte da BMW é o desenvolvimento de carros esportivos. Estamos na expectativa de ver o nascimento de um carro esportivo que agrade o público usando todos os pontos fortes de ambas”.

A expectativa para os amantes dos carros esportivos é o relançamento do Supra, previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

Clique na imagem para expandir
Fontes: Asahi e Aquela Máquina
Fotos: Asahi, via Toyota

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falsificação de dados da Kobe Steel continuou por 5 décadas

Publicado em 7 de março de 2018, em Sociedade

A Kobe Steel fornece produtos de aço a fabricantes de carros, aeronaves e trens em todo o mundo.

Kawasaki (centro) deixará seu posto em 1º de abril. Um sucessor será decidido pelo painel em breve (NHK/reprodução)

A Kobe Steel admitiu na terça-feira (6) que sua falsificação de dados continuou por cerca de cinco décadas e também revelou novos casos de fraude.

Publicidade

A terceira maior fabricante de aço do Japão, com 112 anos de história, disse que seu CEO renunciaria para assumir responsabilidade pela disseminação da fraude de dados que veio à tona em 2017, embora dúvidas permaneçam em relação a sua cultura corporativa e a possibilidade de multas futuras.

Turbulência em redes de fornecimento globais

A Kobe Steel, que fornece produtos de aço a fabricantes de carros, aeronaves e trens em todo o mundo, admitiu no ano passado que forneceu produtos com especificações falsificadas a cerca de 500 clientes, causando turbulência em redes de fornecimento globais.

A empresa, ao anunciar os resultados de uma investigação de quatro meses realizada por um comitê externo, disse que havia descoberto novos casos de impropriedade, ampliando o número total de clientes afetados para 605, incluindo 222 no exterior.

“Ofereço minha demissão porque acredito que medidas preventivas devem ser realizadas sob uma nova gestão”, disse Kawasaki (NHK/reprodução)

CEO deixa o posto em 1º de abril

“Eu sinto muita responsabilidade, visto que nossa falsificação de dados causou problemas para tantos clientes”, disse o CEO e presidente Hiroya Kawasaki em uma conferência de imprensa.

“Eu ofereço minha demissão porque acredito que medidas preventivas devem ser realizadas sob uma nova gestão”, disse ele.

Kawasaki deixará seu posto em 1º de abril. Um sucessor será decidido pelo painel em breve, disse a empresa.

Ações inapropriadas foram generalizadas e realizadas com o conhecimento e envolvimento de muitos, incluindo a gestão, disse a empresa.

A Kobe Steel também anunciou a renúncia do vice-presidente executivo Akira Kaneko e cortes salariais temporários de até 80% de todos os diretores internos e oficiais executivos.

Fonte: Japan Today, Reuters
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!