Cão morre dentro de compartimento de bagagem de avião

Comissária de bordo forçou a dona do pequeno cão a colocá-lo no compartimento de bagagem acima das poltronas.

O pequeno cão morreu durante um voo que partiu de Houston com destino a Nova York na segunda-feira (imagem ilustrativa)

Um pequeno cão morreu em um voo da empresa aérea United Airlines após uma comissária de bordo ter forçado a dona do animal a colocar a bolsa de transporte com o animal no compartimento de bagagem acima das poltronas. A empresa aérea disse na terça-feira (13) que assumiu toda a responsabilidade.

Publicidade

No voo 1284 da United, que partiu de Houston com destino a Nova York na segunda-feira (12), uma mulher que estava viajando com crianças e um pequeno cão foram forçados por uma comissária de bordo a colocar a bolsa de transporte com o animal no compartimento de bagagem durante o voo de 3 horas e meia.

De acordo com a passageira Maggie Gremminger, que estava sentada no banco de trás, a mulher queria manter o cão, que estava dentro de uma pequena bolsa de transporte, sob sua poltrona, mas a comissária insistiu para ela colocá-la no compartimento.

‘No final do voo a mulher encontrou o cão morto. Ela sentou no chão do corredor do avião e começou a chorar. Todos os passageiros ficaram chocados”, escreveu Gremminger em uma série de tuítes juntamente com uma foto da mulher e seus filhos.

A United disse que foi “um trágico acidente que nunca deveria ter acontecido, visto que pets nunca deveriam ser colocados no compartimento de bagagem acima das poltronas”.

A porta-voz da United, Maggie Schmerin, disse que a empresa aérea estava investigando o incidente e que a família recebeu de volta o valor das passagens, incluindo a tarifa de cabine para pet.

Essa não é a primeira vez que a United fica em evidência pela maneira que trata animais. Ano passado, a empresa aérea foi processada pelos donos de um coelho gigante que morreu em um de seus voos.

Em 2017, a United teve o maior número de mortes de animais do que qualquer outra empresa aérea nos EUA, de acordo com o relatório do DOT- Departamento dos Transportes, com 18 animais mortos e 13 feridos no transporte.

Seis mortes de animais no total foram relatadas por parte de outras 16 empresas aéreas incluídas no relatório do DOT.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seikan, o túnel submarino mais longo do mundo completou 30 anos

Publicado em 15 de março de 2018, em Sociedade

Cerca de 50 trens de carga e 30 trens-bala passam pelo túnel diariamente. Veja a história do Seikan.

Entrada do túnel Seikan (Aikimedia/Ariake)

Enquanto o Seikan, o túnel submarino mais longo do mundo – de acordo com a matéria da Kyodo – que conecta as duas principais ilhas do Japão por ferrovia marcou seu aniversário de 30 anos na terça-feira (13), uma melhor coexistência entre trens de alta velocidade e de carga ainda está sob estudo.

Publicidade

O túnel de 53.85km que conecta o extremo norte de Honshu a Hokkaido, dos quais um trecho de 23.30km são sob o leito marinho, vem servindo como uma artéria de transporte fundamental desde sua inauguração, visto que ele é dificilmente afetado pelas condições climáticas, incluindo a neve no inverno.

De acordo com dados da Hokkaido Railway, foram necessários 24 anos e um custo de 690 bilhões de ienes para completar o trabalho de construção com o envolvimento de aproximadamente 14 milhões de trabalhadores.

A construção do túnel, que percorre 240 metros abaixo da superfície do mar em sua parte mais profunda, foi extremamente difícil, com trabalhadores enfrentando muitos problemas, como deslizamentos de terra frequentes e inundações. Trinta e quatro pessoas perderam suas vidas.

O túnel de 53.85 quilômetros que conecta o extremo norte de Honshu a Hokkaido (Wikimedia/www.demis.nl)

O projeto de construção começou a evoluir em meio ao clamor público que buscava uma maneira mais segura de atravessar o Estreito de Tsugaru, após um forte tufão ter afundado o Toya Maru e outros navios nas águas e ocasionado a morte de 1.110 pessoas em setembro de 1954.

Em dezembro de 2017, o túnel foi selecionado como um dos 20 símbolos para representar a tecnologia e patrimônio cultural do país pelo comitê nacional do Conselho Internacional sobre Monumentos e Locais no Japão.

O Seikan foi o túnel ferroviário mais longo do mundo até a abertura do Túnel de Base de São Gotardo na Suíça em dezembro de 2016.

Trens de carga que passam pelo túnel Seikan, em sua maioria, transportam produtos agrícolas de Hokkaido a outras partes do país e levam livros e itens processados para a ilha no extremo norte do arquipélago.

Cerca de 50 trens de carga e 30 trens-bala passam pelo túnel diariamente.

Fonte: Kyodo
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!