Sósia do líder norte-coreano Kim Jong-un é retirado de estádio olímpico

Não é a 1ª vez que o falso Kim causa tumulto nas olimpíadas em PyeongChang.

“Eu nasci com esse rosto, tenho que viver com ele”, disse o sósia de Kim Jong-un (BBC)

Um grupo de animadoras de torcida norte-coreanas foram surpreendidas pela repentina chegada de seu líder, Kim Jong-un, em um jogo feminino de hóquei nas olimpíadas de inverno na quarta-feira (14).

Publicidade

Algumas delas evitaram o olhar imediatamente enquanto o falso Kim, que posteriormente se identificou apenas como Howard, sorria e acenava para a multidão que veio assistir a um jogo da equipe coreana unificada contra o Japão nos Jogos de PyeongChang.

“Elas estão fazendo um bom jogo, marcaram um gol. Como líder, é tudo que posso pedir”, disse Howard à Reuters, logo após seguranças à paisana do Centro Nacional Antiterrorismo da Coreia do Sul terem retirado o falso Kim de perto das animadoras de torcida, as quais ele disse terem feito um bom trabalho.

Veja o vídeo:

Howard causou tumulto durante a cerimônia de abertura dos jogos na semana passada, quando ele e uma pessoa vestida de Donald Trump foram retirados do estádio por guardas de segurança.

Ele disse que ficou detido brevemente em um escritório da polícia durante a partida de quarta-feira e então “solicitado educadamente a sair”.

“Meu rosto é tão político”, disse Howard enquanto saía do estádio de hóquei.

“Eu nasci com esse rosto, tenho que viver com ele”.

Na Coreia do Norte, qualquer um que imite um membro da família Kim seria considerado blasfemo. Imagens da liderança norte-coreana são rigorosamente coreografadas e controladas por propagandistas estatais da nação reclusa.

Mesmo assim, a entrada de Howard foi tão espetacular que as animadoras de torcida norte-coreanas se esforçaram para reprimir um sorriso rápido entre as entoações “Somos um!” e “Unifique a pátria!”

“Isso mostra que, afinal de contas, todos somos humanos”, disse Howard. “Não importa se elas são sul-coreanas ou norte-coreanas, um senso de humor e um pouco de sátira política são sempre necessários”.

Fonte: Agência Reuters
Imagens: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aletta tem alto valor nutricional como a couve

Publicado em 15 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Desenvolvida em Mie, a aletta vem atraindo cada vez mais novos consumidores pelo seu alto valor nutritivo e sabor.

Se encontrar aletta na prateleira de verduras do supermercado pode comprar (CBC TV)

Os pacotes de aletta (アレッタ) começaram a ser expedidos em Mie. É uma verdura com nome que tem sonoridade italiana, mas nasceu da empresa Nacos, da província de Mie. Desenvolvida entre o brócolis e a couve, a aletta é tão ou mais rica em nutrientes que seus primos.

Publicidade

Segundo a empresa desenvolvedora, cada 100 gramas da verdura tem 3.190ug de betacaroteno ou vitamina A, 266ug de retinol ou vitamina A1, 162mg de vitamina C e 297ug de vitamina K.

Aletta é verdura japonesa “made in Mie”

Ela foi criada em 2007, registrada no ministério, e produzida a partir de 2011. A colheita e expedição da aletta segue até abril.

Se você encontrá-la no supermercado, pode comprar. O sabor é bem parecido com a couve, com menos intensidade no amargo. Essa verdura pode ser consumida desde os caules, folhas às flores.

Segundo a empresa, ela pode ser consumida refogada, como tenpura, cozida, nos ensopados e no vapor. Para conservá-la na geladeira é preciso colocá-la em saco plástico.

Para congelar, a recomendação é dar uma pré-fervida, abrir as folhas e levá-las para dentro de um saquinho próprio para congelamento.

Fácil de identificá-la, pois no pacote está escrito aletta em hiragana (CBC TV)

Fontes: divulgação e CBC TV
Fotos: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!