McLanche Feliz em revisão e eliminação de um sanduíche

A rede de fast food McDonald’s está preocupada com a saúde das crianças, especialmente em relação à obesidade infantil.

Publicidade

A rede McDonald’s anunciou na quinta-feira (15), nos Estados Unidos, que irá rever o menu voltado para as crianças. Ela pretende fortalecer medidas para a saúde e colaborar na prevenção à obesidade.

Até 2022 pretende reduzir o número de calorias gradativamente até chegar a 600 calorias e parar de usar temperos artificiais. As mudanças começarão a ser introduzidas nos Estados Unidos, mas se estenderão pelos 120 países onde marca presença.

O McLanche Feliz no Brasil ou o Happy Set no Japão é uma combinação de sanduíche com hambúrguer ou nuggets, batatas fritas ou milho verde e refrigerante. Na terra original o lanche feliz é vendido desde 1979.

Nos Estados Unidos, a rede McDonald’s pretende excluir o cheese burger do menu, mas vai servir se houver pedido.

Além dessa medida pretende reduzir o açúcar da bebida achocolatada e a quantidade de sódio dos produtos alimentícios. Deverá implementar o favorecimento da escolha da água mineral em garrafa no lugar dos tradicionais refrigerantes.

De acordo com a rede, com essas alterações obterá reduções de 20% nas calorias, 50% na adição de açúcar, 17% na quantidade de sódio e 13% na gordura saturada.

“Como um dos restaurantes mais populares do mundo, devemos apoiar as famílias”, divulgou em nota.  

Fonte: Sankei
Foto: Divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pilha de malas abandonadas no Aeroporto de Kansai é cada vez maior

Publicado em 16 de fevereiro de 2018, em Sociedade

De acordo com funcionários, turistas estrangeiros, aparentemente, estão comprando malas novas e largando as velhas no aeroporto.

Malas abandonadas são empilhadas antes de serem descartadas em uma instalação no Aeroporto Internacional de Kansai (Asahi)

Malas abandonadas estão sendo incluídas diariamente a uma crescente pilha no Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka), com muitas delas ainda com etiquetas fixadas.

Publicidade

No entanto, esse não é o caso de um manuseio ruim de bagagem, mas um aumento no número de turistas estrangeiros que aparentemente estão comprando malas novas e abandonando as velhas.

No início de fevereiro, mais de 50 malas foram empilhadas em uma sala, causando dor de cabeça para funcionários do aeroporto.

“Cerca de duas malas são trazidas a essa pilha de lixo diariamente”, disse um funcionário do aeroporto. “Noventa por cento estão vazias”.

Mesmo se funcionários de segurança alertarem aqueles que aparentemente estão tentando abandonar suas malas a não fazerem isso, eles vão simplesmente deixá-las em qualquer outro lugar.

Malas deixadas para trás no Aeroporto Internacional de Kansai são armazenadas no posto policial do aeroporto (Asahi)

As malas abandonadas são abertas para verificar se há algum pertence ou material perigoso. Se forem identificadas claramente como lixo, elas são enviadas ao amontoado.

Embora a eliminação dessas malas seja onerosa, não há solução para o problema até o momento.

Enquanto isso, se a bagagem for propriedade perdida, o aeroporto vai mantê-la temporariamente por cerca de uma semana e então passá-la ao posto policial do Aeroporto de Kansai da Polícia da Província de Osaka.

Um total de 258 malas abandonadas foi tratado pela polícia em 2017 como itens perdidos, 2,2 vezes mais em comparação a 2013.

“Dificilmente recebemos pedidos de informação sobre malas deixadas para trás no aeroporto”, disse um oficial da polícia.

Após ficarem armazenadas por três a cinco meses, essas malas se tornam propriedade da província de Osaka, como especificado na lei, e então são vendidas com outros itens perdidos.

Fonte e imagens: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!