Encontro Mundial de Jovens Uchinanchu

A sexta edição do Encontro Mundial de Jovens Uchinanchu está sendo realizada em Lima, Peru, com participação de mais de 100 pessoas do mundo.

Encontro internacional dos jovens uchinanchu, em Lima (Ryukyu Shimpo)

Para quem é descendente de japoneses de Okinawa, sabe o que significa uchinanchu. É uma palavra do dialeto de Okinawa que significa o nascido lá, ou é descendente da civilização Ryukyu. A abertura das atividades do festival ocorreram no dia 6 (terça-feira) na capital do Peru (7 no Japão).

Publicidade

A cerimônia aconteceu nas dependências do salão dos descendentes de Okinawa, localizado na área metropolitana de Lima.

Mais de 100 jovens, na faixa dos teens aos 30, de diversos países se encontram nesse festival. Um dos objetivos é a ampliação do network global e o fortalecimento da identidade como uchinanchu. O primeiro desses encontros foi realizado no Brasil e em outro país da América do Sul ocorre pela segunda vez.

Na programação estão previstas várias atividades, incluindo apresentações musicais, grupos de estudos da imigração, workshops e programas para troca de informações.

Os anfitriões prepararam um jantar especial para degustação da gastronomia peruana no primeiro dia.

De Okinawa foram 25 jovens, 13 da Argentina, 1 da Bolívia, 3 do Brasil, 4 dos Estados Unidos, 2 do Canadá e 73 do Peru, totalizando 117 participantes.

Convidados de outros países recepcionados pelos anfitriões, no aeroporto (fan page Facebook)

Fontes e fotos: Ryukyu Shimpo e Facebook

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exportações de alimentos do Japão atingem novo recorde

Publicado em 9 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Popularidade da culinária japonesa e hábitos alimentares saudáveis impulsionaram as exportações da carne bovina japonesa wagyu, chá verde e saquê.

Produtos mais exportados: chá verde e carne bovina wagyu (imagem ilustrativa – Wikimedia)

Exportações de alimentos do Japão, incluindo produtos agrícolas e marinhos, atingiram recorde ano passado.

Publicidade

O Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca poderá anunciar brevemente que o Japão em 2017 exportou um valor recorde de 807 bilhões de ienes desses produtos, ou o equivalente a cerca de 7,3 bilhões de dólares.

Isso representa alta de 7,6% em comparação ao número do ano anterior.

Dizem que essa crescente popularidade da culinária japonesa e hábitos alimentares saudáveis impulsionaram as exportações da carne bovina japonesa wagyu, chá verde e saquê.

As exportações atingiram a marca de 800 bilhões de ienes pela primeira vez desde 1990, quando dados comparativos começaram a ser disponibilizados, e atingiram um recorde pelo quinto ano consecutivo.

Anteriormente, o governo japonês estabeleceu uma meta de exportação de um trilhão de ienes, ou mais de nove bilhões de dólares até 2019.

O governo está realizando grandes feiras comerciais que envolvem compradores do exterior e campanhas de publicidade para atingir esse marco.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!