Fundador da rede IKEA morre aos 91 anos

Publicado em 29 de janeiro de 2018, em Notícias do Mundo

Ingvar Kamprad morreu no sábado (27) em sua casa em Smaland, sul da Suécia.

Neste Artigo:
&nbspFundador da rede IKEA morre aos 91 anos
Fundador da rede de móveis IKEA, Ingvar Kamprada, morreu no sábado (270) aos 91 anos (Wikimedia/Ministry of Enterprise, Energy and Communications of Sweden/Sandra Baqirjazid)

O fundador sueco da rede IKEA, Ingvar Kamprad, que transformou um negócio de pequena escala de encomenda por correspondência – que teve início na fazenda de sua família – em um império de móveis simples e baratos, morreu aos 91 anos.

Publicidade

Kamprad morreu no sábado (27) em sua casa em Smaland, sul da Suécia, disse a unidade sueca, a IKEA Sverige, no Twitter. Ele morreu em paz após sofrer uma doença repentina.

“Ele fará falta e será lembrado calorosamente pela sua família e funcionários da IKEA em todo o mundo”, disse a empresa.

A história de vida de Kamprad está intimamente ligada à empresa, a qual ele fundou aos 17 anos na fazenda da família. A IKEA é uma das marcas mais reconhecidas no mundo.

Ao longo do caminho, Kamprad ficou extremamente rico, embora estimativas sobre seu patrimônio variem extremamente de um pouco mais de 100 milhões de dólares a aproximadamente 60 bilhões de dólares quando ele morreu.

Kamprad formou o nome da empresa a partir de suas iniciais e as primeiras letras da fazenda da família, Elmtayard, e a paróquia onde está localizada, Agunnayard. A fazenda está localizada no coração de Smaland, uma província arborizada cujas pessoas são conhecidas pela sobriedade e criatividade, qualidades que Kamprad tinha.

Fonte: AP via Mainichi
Imagem: Wikimedia


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!