‘Diamante da paz’ é leiloado por 730 milhões de ienes

Publicado em 6 de dezembro de 2017, em Notícias do Mundo

Um dos maiores diamantes do mundo foi vendido em leilão pelo governo de Serra Leoa, para ajudar o desenvolvimento do país, rompendo a era dos ‘diamantes de sangue’.

Neste Artigo:
 ‘Diamante da paz’ é leiloado por 730 milhões de ienes
Um dos maiores do mundo, o ‘diamante da paz’ vendido nos EUA traz luz para Serra Leoa (JNN)

Conhecido como o ‘diamante da paz’, foi vendido por 6,5 milhões de dólares, o equivalente a 730 milhões de ienes, para um joalheiro britânico, o bilionário Laurence Graff. O diamante bruto tem o tamanho de um ovo, um dos maiores do mundo, com 709 quilates e pesa cerca de 140 gramas.

Publicidade

O diamante foi encontrado em uma mina que pertence a um pastor evangélico. Foi doado para o governo de Serra Leoa para financiar água limpa, eletricidade, escolas, centros de saúde e estradas, além do desenvolvimento da região onde se extrai diamantes.

O pastor Emmanuel Momoh doou o diamante com a condição de lhe entregar 26% do valor da venda, destinados aos 5 empregados que o descobriram. O restante será usado pelo governo, marcando o rompimento com a era dos ‘diamantes de sangue’ do país.

O leilão foi realizado em Nova Iorque, EUA, na segunda-feira (4). É a primeira vez que um diamante encontrado em Serra Leoa foi a leilão. Com isso as autoridades disseram que é um passo para o fim do comércio ilícito de diamantes.

Fontes: JNN e VOA
Foto: JNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão