NHK grava nova espécie de orangotangos descobertos na Indonésia

Os orangotangos Tapanuli são a nova descoberta da ciência. Eles são de uma espécie identificada recentemente pelos pesquisadores e a NHK consegue gravá-los.

Mãe e filhote Tapanuli registrados pela câmera da NHK, na Indonésia

Fazia quase um século que a ciência não identificava uma nova espécie de orangotangos. Eles foram identificados e classificados por uma equipe de pesquisadores da Suíça, Inglaterra e Indonésia.

Publicidade

Foram encontrados no norte da Ilha de Sumatra, Indonésia, para os quais deram o nome de Tapanuli, para os recentes novos macacos.

Dentro da densa floresta no norte da ilha a NHK obteve com sucesso o registro de mãe e filho Tapanuli. As imagens foram gravadas na segunda-feira (27) em dia chuvoso.

Eles saltaram de galho em galho e foram observados comendo frutos.

Segundo a ONG que protege os animais, é muito difícil ver mãe e filhote na floresta.

Eles têm pelagem castanha com tom amarelado e os cientistas lamentam que já estejam em extinção, apesar de recém-encontrados.

Assista às imagens aqui: http://www3.nhk.or.jp/news/html/20171128/k10011237651000.html?utm_int=news-new_contents_list-items_018

Fonte e foto: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois meninos chineses viajaram 80 quilômetros embaixo de ônibus

Publicado em 28 de novembro de 2017, em Ásia

Os dois meninos chineses se esconderam na estrutura de suporte do ônibus e estavam tentando ir atrás dos pais.

As imagens foram amplamente compartilhadas e descritas por muitos usuários como “desoladoras” (Southern Morning Post)

Imagens de dois meninos chineses que viajaram 80 quilômetros nas ferragens na parte debaixo de um ônibus espalharam comoção online sobre o bem-estar das crianças “abandonadas” no país.

Publicidade

Os dois, cujos nomes não foram citados na mídia, são de um vilarejo pobre de Guangxi, e vinham tentando ir atrás dos pais, que trabalham na província vizinha de Guangdong.

Eles foram dados como desaparecidos em 23 de novembro pela professora deles, e encontrados no mesmo dia na parte debaixo de um ônibus em uma rodoviária.

Imagens e vídeos mostraram os dois meninos sujos de lama na estrutura de suporte do veículo.

“Queriam encontrar os pais”

De acordo com a Southern Moning Post (Nanguo Zaobao), os meninos tinham “cerca de oito ou nove anos de idade” e foram encontrados por funcionários de segurança quando o veículo parou em uma rodoviária na rota.

Eles viajaram por cerca de 80 quilômetros ao longo de “declives íngremes” e os funcionários disseram que ficaram surpresos em saber que eles estavam ilesos.

Os meninos chineses após serem encontrados (Southern Morning Post)

Funcionários disseram que os meninos não queriam falar quando questionados. Contudo, um dos funcionários disse ao jornal chinês: “Finalmente entendemos que esses dois meninos estavam sentindo falta do pai e da mãe”.

“Eles se esconderam sob o veículo porque queriam, em vão, encontrar seus pais”.

Relatos dizem que parentes foram informados e que as crianças foram levadas na mesma noite.

Comunidade na China ficou chocada

O incidente deixou a comunidade online na China chocada, e vem sendo um ponto de discussão para milhares no microblog popular Sina Weibo.

As imagens foram amplamente compartilhadas e descritas por muitos usuários como “desoladoras”.

Um usuário disse que isso foi uma “tragédia na sociedade”, enquanto outro pede por mais “atenção às crianças deixadas para trás”.

Essas crianças são de áreas rurais cujos pais se mudaram para as cidades para trabalhar – há milhares delas em toda a China.

Muitas delas vivem com os avós, ou em caso extremos, sozinhas. Os dois meninos nesse caso estavam vivendo na escola onde estudavam.

Fonte: BBC
Imagens: Southern Morning Post 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!