Piloto japonês torna-se campeão mundial pela primeira vez na história da RedBull

Yoshihide Muroya venceu a etapa de corrida aérea de Indianópolis, sagrando-se campeão mundial da RedBull Air Race 2017, no domingo.

Campeão japonês, ao lado dos pilotos Martin Sonka e Peter McLeod do Canadá

O disputado campeonato de corrida aérea RedBull teve um campeão japonês pela primeira vez na história, desde 2003 quando foi criada. O piloto Yoshihide Muroya, 44 anos, venceu a etapa de Indianópolis, no domingo (15), somando os pontos necessários para se tornar campeão mundial de 2017.  

Publicidade

Muroya beija o chão do local da competição tendo o troféu de campeão ao seu lado e o avião aos fundos

O favorito do campeonato era o piloto Martin Sonka, da Tchecoslováquia, o qual foi deixado para trás por Muroya.

O desfecho do dia foi particularmente intenso, com Muroya a abrir a Final 4. O japonês não só fez uma passagem perfeita, como ainda conseguiu bater o recorde do traçado por mais de um segundo. Uma prestação que deixou bem claro que o piloto sabe bem lidar com a pressão.

Martin Sonka teve de esperar pacientemente antes de tentar bater o tempo de 1:03.026, voando no fim depois das passagens de Matthias Dolderer e Juan Velarde.

Dolderer foi o segundo a sair, mas cedo ficou claro que não ia conseguir alcançar Muroya – acabou a uns expressivos 2.520s do japonês. Velarde também não conseguiu ser mais rápido e foi mesmo pior que Dolderer.

Sonka sabia bem o que tinha de fazer, mas acabou por ter uma manga desastrosa depois de sofrer uma perda de sustentação na manobra vertical em curva. Com um atraso superior a quatro segundos, o piloto tcheco terminou em quarto lugar e entregou o título a Muroya.

Piloto japonês já o favorito para 2018

Muroya fez história ao levar para a Ásia o primeiro título de Campeão do Mundo da Red Bull Air Race. Com quatro vitórias este ano, o japonês é já apontado como o favorito para 2018.

“Esta edição do Campeonato do Mundo foi a mais disputada de sempre e nós partimos de trás, para vencer percorremos um longo e duro caminho. Vivemos aqui um incrível capítulo da história dos esportes motorizados – venci a corrida e também o campeonato. É incrível, ainda não consigo acreditar! Quando vi o meu tempo pensei que o sistema de cronometragem estava avariado, mas não estava. Pensei que não era possível fazer um tempo assim e houve algo que me ajudou muito. Isso só pode ser atribuído aos fãs, à minha família e à minha equipe, estou grato a todos por terem contribuído para este sucesso”, declarou o piloto Muroya.

Assista à corrida que garantiu o troféu de campeão para o piloto japonês campeão 2017.

Aviões a hélice para competir na RedBull Air Race

Concebidos para serem os mais ágeis no ar, os aviões que competem na RedBull Air Race World Championship estão na linha da frente da tecnologia aeronáutica.

Construídos para serem o mais leve possível e oferecerem, ao mesmo tempo, a máxima velocidade, essas aeronaves têm de ser também extremamente robustas e suportar uma pressão até dez vezes superior à força da gravidade (10Gs).

Esses aviões a hélices apresentam uma elevada capacidade de manobra, conseguindo subidas vertiginosas a alta velocidade e com muito pouco esforço – algo que nem os mais modernos aviões a jato conseguem igualar.

Fontes: reprodução da divulgação e Sankei News
Fotos: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês inventa ‘café’ feito inteiramente de alho

Publicado em 17 de outubro de 2017, em Curiosidades

‘A bebida, que foi feita a partir de um erro na cozinha, é provavelmente a primeira do tipo no mundo’, disse o criador japonês.

Um pacote contendo a quantidade de uma xícara de café de alho para coar custa 324 ienes (Sankei Shimbun)

“Café de alho” pode ser um benefício para mulheres grávidas que gostam de café, mas se abstêm da bebida, de acordo com um homem residente no norte do Japão que inventou o drinque que parece e tem gosto de café, mas é inteiramente feito de alho cultivado localmente.

Publicidade

“Minha bebida é provavelmente a primeira do tipo no mundo,” disse Yokimoto Shimotai, de 74 anos, um ex-proprietário de cafeteria na província de Aomori. “Ele não contém cafeína, então é bom para aquelas pessoas que gostam de beber café à noite ou para gestantes.”

Bebida criada acidentalmente

Shimotai, que iniciou as vendas do café em janeiro, disse que a bebida foi criada acidentalmente a partir de um acidente na cozinha há 30 anos, quando ele queimou um filé e alho enquanto servia mesas ao mesmo tempo em sua loja.

Ele amassou o alho queimado com uma colher e o misturou com água quente. Ao beber a mistura, ele ficou surpreso com seu “gosto de café” e amargor.

Shimotai começou a estudar a bebida após se aposentar com a meta de torná-la um produto.

Patente em 2015

Após repetir experimentos e erros sobre a melhor maneira de produzi-lo, há cinco anos, Shimotai criou um “café” com o qual ele pôde se satisfazer ao usar um forno elétrico para assar o alho. Após esfriar o alho, ele é amassado e coado.

Shimotai patenteou o método em 2015 e abriu um ateliê na vizinha província de Iwate.

Enquanto sua bebida tem um aroma de alho assado, ela não deixa o hálito com cheiro forte porque o ingrediente natural é grelhado completamente, de acordo com Shimotai.

Atualmente a bebida está disponível em duas lojas de souvenirs na província de Aomori ou através de pedido por telefone.

Um pacote contendo a quantidade de uma xícara de café de alho para coar custa 324 ienes.

Pedidos e informações (em japonês):

Ateliê Techno Baisen Kobo: 0195 (37) 1999, na cidade de Ninohe, província de Iwate.

Fonte: Mainichi
Imagem: Sankei Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!