Nova onda de ciberataques atinge a Rússia e outras nações

Ciberataques que usam o ransomware “BadRabbit” atingiram a Rússia e outras nações na terça-feira (24), afetando a agência de notícias do país e causando atrasos em voos na Ucrânia.

O ransomware “BadRabbit” é um tipo de vírus que trava o computador e pede às vítimas que paguem resgate para restaurar o acesso (imagem ilustrativa)

Ciberataques que usam o malware chamado “BadRabbit” atingiram a Rússia e outras nações na terça-feira (24), afetando a agência de notícias do país, a Interfax, e causando atrasos em voos no aeroporto de Odessa da Ucrânia.

Publicidade

Enquanto grandes interrupções não tenham sido reportadas, o governo dos Estados Unidos emitiu um alerta sobre o ataque, que segue ações em maio e junho que usaram um malware similar e resultaram no que alguns economistas estimaram em bilhões de dólares em prejuízos.

Os ataques são perturbadores porque seus responsáveis infectaram rapidamente infraestruturas fundamentais, incluindo operadoras de transporte, indicando que foi uma ação “bem coordenada”, disse Robert Lipovsky, pesquisador da empresa de segurança ESET.

Mais da metade das vítimas estavam na Rússia, Ucrânia, Bulgária, Turquia e Japão, de acordo com a ESET.

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos emitiu um alerta sobre o ransomware “BadRabbit”, um tipo de vírus que trava o computador e pede às vítimas que paguem resgate para restaurar o acesso.

O departamento não identificou nenhuma vítima nos EUA, mas fez um alerta ao público para não pagar resgates e relatar qualquer infecção ao Departamento Federal de Investigação através do Centro de Queixas de Crime na Internet do governo.

Infecções por ransomware têm o potencial de interromper atividade em organizações específicas. O “WannaCry” de maio afetou hospitais, fábricas e outras instalações em todo o globo por dias.

Fonte: Agência Reuters
Imagem:Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA enviarão caças F-35A e membros da força aérea ao Japão

Publicado em 25 de outubro de 2017, em Sociedade

Os EUA vão enviar ao Japão seus mais novos caças, além de 300 membros da força aérea, em uma aparente demonstração de força contra a Coreia do Norte.

A Força Aérea dos EUA enviará seus mais novos caças à Okinawa, além de centenas de pilotos, em uma aparente demonstração de força contra a Coreia do Norte (NHK/reprodução)

A Força Aérea dos Estados Unidos enviará seus mais novos caças furtivos à Base Aérea de Kadena, na ilha de Okinawa, em uma aparente demonstração de força contra a Coreia do Norte.

Publicidade

As Forças Aéreas do Pacífico anunciaram na segunda-feira (23) que vão movimentar doze F-35A e cerca de 300 membros da força aérea para a Base de Kadena por seis meses a partir de novembro.

Essa será a primeira mobilização de F-35As para Kadena, que já é lar para caças F-15. O esquadrão virá de sua base no estado de Utah.

A administração do presidente Donald Trump está acentuando a pressão militar, econômica e diplomática sobre a Coreia do Norte.

No início deste mês, os EUA se juntaram a exercícios militares com a Coreia do Sul em águas perto da península coreana.

O comandante das Forças Aéreas do Pacífico, o General Terrence O’Shaughnessy, disse em uma declaração que o F35A apresenta uma capacidade de ataque de precisão global sem precedentes contra as atuais e emergentes ameaças.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!