Itália decide expulsar embaixador da Coreia do Norte

A Itália é o quinto país que ordena a saída de um embaixador norte-coreano após ações similares da Espanha, México, Peru e Kuwait.

Ministro de relações exteriores italiano Angelino Alfano no Congresso do Partido Popular Europeu (EPP) em Marselha no ano de 2011 (imagem ilustrativa- Wikimedia/ European People’s Party)

O embaixador norte-coreano na Itália será expulso do país em protesto aos recentes testes nuclear e de mísseis de Pyongyang, disse no domingo (1º) o ministro italiano das Relações Exteriores Angelino Alfano.

Publicidade

Contudo, segundo disse Alfano ao jornal la Reppublica, a Itália não vai romper suas relações diplomáticas com a Coreia do Norte porque ela era importante para manter um canal de comunicação.

“O embaixador norte-coreano Mun Jong Nam terá que deixar a Itália”, disse Alfano. “Queremos fazer Pyongyang entender que o isolamento é inevitável se eles não mudarem sua conduta.”

O ministro italiano salientou que a Espanha, similarmente, declarou o embaixador norte-coreano em Madri “persona non gata”, enquanto Portugal havia rompido relações diplomáticas com Pyongyang.

A Itália é o segundo país europeu, após a Espanha, que ordenou a saída de um embaixador norte-coreano. México, Peru e Kuwait também se juntaram a esses países em tomar a mesma decisão.

A Coreia do Norte está avançando rapidamente em direção a seu objetivo de desenvolver um míssil equipado com uma ogiva capaz de atingir os Estados Unidos. O país conduziu seu sexto e mais poderoso teste nuclear no dia 3 de setembro e ameaçou testar uma bomba de hidrogênio sobre o Pacífico.

No sábado (30/set) os Estados Unidos disseram que estavam em comunicação direta com a Coreia do Norte sobre seus programas nuclear e de mísseis, mas Pyongyang não mostrou interesse em diálogo.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Disponibilidade de trabalho no Japão no maior nível em mais de 4 décadas

Publicado em 2 de outubro de 2017, em Economia

De acordo com dados do ministério, 152 posições estavam disponíveis para cada 100 candidatos à procura de emprego.

De acordo com dados do ministério, 152 posições estavam disponíveis para cada 100 candidatos à procura de emprego (imagem ilustrativa)

As condições do mercado de trabalho no Japão continuaram apertadas em agosto, com a disponibilidade de emprego no maior nível em mais de 4 décadas e a taxa de desemprego estável, mostraram dados do governo na sexta-feira (29).

Publicidade

A disponibilidade de trabalho no país continuou inalterada em comparação a julho, a 1.52, a mais alta desde fevereiro de 1974, de acordo com o Ministério da Saúde, Traballho e Bem-Estar. Isso significa que 152 posições estavam disponíveis para cada 100 candidatos à procura de emprego.

A taxa de desemprego em agosto, enquanto isso, situou-se a 2.8%, inalterada em comparação a julho, de acordo com o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

Os dados reforçam a visão de que a 3ª maior economia do mundo está em uma tendência moderada de recuperação, mesmo com economistas dizendo que o consumo privado precisa de suporte de um crescimento salarial acelerado em um mercado de trabalho apertado.

Os gastos médios mensais de uma família, um indicador fundamental do consumo privado, aumentaram 0.6% em comparação ao ano anterior em termos reais, para 280.320 ienes (2.493 dólares).

A taxa de desemprego para homens caiu 0.2 pontos percentuais, para 2.9%, enquanto para as mulheres continuou inalterada, a 2.5%.

O Japão registrou 65.65 milhões de trabalhadores em agosto, alta de 200.000 ou 0.3%, de acordo com o ministério de assuntos internos.

O salário médio mensal de famílias assalariadas com 2 ou mais pessoas aumentou 0.2%, para 485.099 ienes pelo 3º mês consecutivo de ganho.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imgem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!