Coroada a 1ª Miss Mundo Cadeirante

O primeiro concurso do tipo em escala global reuniu 24 jovens mulheres de 19 países.

A Miss Mundo Cadeirante Aleksandra Chichikova (centro), a I Vice Miss Lebohang Monyatsi (à dir.) e II Vice Miss Adrianna Zawadzinska (à esq.) / Yomiuri/AP

Uma estudante de psicologia da Bielorússia, Aleksandra Chichikova, foi escolhida como Miss Mundo Cadeirante (Miss Wheelchair World) na primeira edição do concurso de beleza, realizado no sábado (7) em Varsóvia, na Polônia.

Publicidade

“Lute contra sua ansiedade e seus medos,” disse a ganhadora de 23 anos na noite de gala, após as participantes terem se apresentado em trajes nacionais e vestidos de noite em coreografias elaboradas.

Lebohang Monyatsi da África do Sul foi a I Vice Miss e Adrianna Zawadzinska da Polônia foi a II Vice Miss, no primeiro concurso do tipo em escala global que reuniu 24 jovens mulheres de 19 países.

A meta do concurso foi “mudar a imagem da mulher usuária de cadeira de rodas para que elas não sejam julgadas somente por esse atributo”, disse Kataryzna Wojtaszek-Ginalska, cofundadora do concurso e presidente do júri.

O Brasil também teve uma representante na final do 1º Miss Mundo Cadeirante, a jornalista e paratleta de tênis de mesa brasiliense, Carla Maia.

Fonte e imagem: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Poodle escapa e dá canseira no Aeroporto de Haneda

Publicado em 10 de outubro de 2017, em Sociedade

Ao ser colocado no avião, poodle escapa da gaiola. Corria, parava e deu canseira nos funcionários por mais de 40 minutos até ser resgatado.

Poodle de grande porte corria e parava, como se zombasse dos funcionários do aeroporto (NHK/reprodução)

Um poodle escapou da gaiola ao ser colocado no bagageiro do avião da JAL-Japan Airlines, no Aeroporto de Haneda. Ele ficou correndo pela pista A do aeroporto causando atrasos em 14 voos.

Publicidade

Por volta das 8h50 de segunda-feira (9), um poodle de um passageiro deveria ser colocado no compartimento de carga da aeronave. No entanto, ele escapou da gaiola antes mesmo do funcionário cobri-la com rede, conforme o manual.

O poodle de grande porte corria e parava, como se zombasse dos funcionários do aeroporto. Além de causar atrasos em 14 voos, um avião teve que refazer o desembarque. O aeroporto teve que fechar a pista A por 6 minutos.

O dono do poodle teve que ser chamado para ajudar no trabalho para salvar o pet. Finalmente, 40 minutos depois, às 9h31 o pet foi resgatado pelos funcionários do aeroporto, com a ajuda do dono.

O dono e o poodle voaram para Okinawa normalmente, depois do episódio da fuga.

Fontes: ANN e NHK 
Foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!