Trump diz que opção militar não é preferida para a Coreia do Norte, mas seria ‘devastadora’

Em reação aos comentários do ministro relações exteriores norte-coreano, Trump disse que seu país está totalmente preparado para uma opção militar ‘devastadora’ na Coreia do Norte

“Estamos totalmente preparados para uma segunda opção, não uma opção preferida, mas será devastadora para a Coreia do Norte. Isso se chama opção militar”, disse Trump (NHK)

Donald Trump disse que seu país está totalmente preparado para uma opção militar que seria devastadora para a Coreia do Norte. O presidente americano reagiu aos comentários feitos na segunda-feira (25) por Ri Yong Ho, ministro norte-coreano de Relações Exteriores.

Publicidade

Ri disse que a recente crítica de Trump em relação ao Norte foi uma declaração de guerra a seu país e que Pyongyang tem todo o direito de usar contramedidas, incluindo o de abater bombardeiros americanos estratégicos, mesmo se eles não estiverem sobrevoando o espaço aéreo da Coreia do Norte.

Falando com repórteres na terça-feira (26), Trump disse “Estamos totalmente preparados para uma segunda opção, não uma opção preferida, mas se tomarmos essa opção, será devastadora para a Coreia do Norte. Isso se chama a opção militar”.

As declarações agressivas de Trump e do líder norte-coreano Kim Jong Un nas últimas semanas criaram temores de que um erro de cálculo poderia levar a uma ação de ramificações incalculáveis, principalmente desde o dia 3 de setembro, quando Pyongyang conduziu seu 6º e mais poderoso teste nuclear.

EUA não detectaram qualquer mudança na postura militar da Coreia do Norte

Apesar das crescentes tensões, os EUA não detectaram qualquer mudança na postura militar da Coreia do Norte que reflete uma ameaça aumentada, disse um alto funcionário militar americano na terça-feira (26).

A avaliação feita pelo General Joseph Dunford, chefe do Estado Maior Conjunto dos EUA, sobre a postura militar de Pyongyang estava em contraste com a de um legislador sul-coreano de que Pyongyang havia aumentado suas defesas na costa leste do país.

“Enquanto o espaço político está claramente muito carregado nesse exato momento, não vimos uma mudança na postura das forças da Coreia do Norte, e observamos de perto”, disse Dunford.

Em termos de senso de urgência, “ a Coreia do Norte certamente representa a maior ameaça de hoje”, disse ele.

Um agente dos EUA, falando sob a condição de anonimato, disse que imagens de satélite haviam detectado um pequeno número de aeronaves militares norte-coreanas sendo deslocadas para a costa leste do país. No entanto, ele disse que a atividade não mudou a avaliação americana sobre a postura militar de Pyongyang.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prostituição disfarçada de salão de estética leva dono à prisão

Publicado em 27 de setembro de 2017, em Crime

Dono de cerca de 30 casas de prostituição disfarçada usava mulheres estrangeiras para os “salões de estética” na região Kanto.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!