Terremoto de magnitude 6,1 abala oeste de Auckland

Um terremoto de magnitude 6,1 foi registrado ao sudoeste das Ilhas Auckland na Nova Zelândia.

Publicidade

O US Geological Survey informou que ocorreu um terremoto de magnitude 6,1 nesta quarta-feira, às 10h43 (horário Tóquio).

O abalo sísmico teve profundidade de 10Km, a 211 km das Ilhas Auckland, na Nova Zelândia. Como o tremor foi no mar, não há relato de vítimas ou danos materiais até o momento.

O USGS informou que não há risco de tsunami por conta desse tremor.

Fonte: News Digest
Imagem: USGS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de M7.1 no México deixa pelo menos 138 mortos

Publicado em 20 de setembro de 2017, em Notícias do Mundo

Estimativas indicam que pelo menos 138 pessoas morreram no forte terremoto no México, além de destruição por toda a capital. Veja mais.

Por volta das 13h14 do dia 19 (3h14 do dia 20 no horário japonês), o México foi atingido por um forte terremoto. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do terremoto de magnitude 7.1 foi na cidade de Puebla, ao sul do México, e tremores secundários foram observados em uma vasta área. Estima-se que a profundidade do terremoto equivale a 51km.

Publicidade

De acordo com as mídias locais, esse terremoto deixou ao menos 138 mortos e muitos prédios foram destruídos. Segundo relatos das autoridades divulgados pela Reuters, houve a incidência de incêndio em inúmeros edifícios e ainda há pessoas presas dentro deles.

Após o terremoto, o presidente Peña Nieto publicou em seu Twitter que convocaria um comitê de emergência para adiantar a estimativa de danos.

No mesmo dia, foi realizado um treinamento de evacuação e um memorial às vítimas do Sismo da Cidade do México de 1985, que deixou mais de 10.000 vítimas há exatos 32 anos. O terremoto ocorreu após 2 duas horas do término do treinamento de evacuação de grande escala.

Segundo terremoto forte em setembro

Na madrugada de 7/set, o sul do México foi atingido por um grande terremoto de magnitude 8.1, o maior já observado em 100 anos, e 98 pessoas morreram. Segundo as mídias locais, mais de 60 mil casas e habitações sofreram danos. O canal americano CNN divulgou imagens de civis ajudando nas operações de resgate e de grandes edifícios desabando.

Na cidade de Puebla, próxima ao epicentro deste terremoto, o terremoto causou danos gravíssimos à cidade, principalmente pela destruição de igrejas e escolas.

Prédios destruídos na capital

Segundo os canais televisivos do México, muitos prédios desabaram na Cidade do México, gerando muitos danos. Veículos esmagados por tijolos e outros materiais, paredes totalmente destruídas e caos local formaram a situação desesperadora. As estradas foram tomadas pelo imenso número de pessoas evacuando dos prédios e os feridos foram tratados por membros da equipe de resgate.

As operações de resgate continuam e os próprios civis estão ajudando as autoridades.

Fonte: NHK News e Asahi Shimbun

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!