Hospital na Índia é investigado após morte de mais de 60 crianças

A polícia no norte da Índia deu início a uma investigação após a morte repentina de várias crianças em um hospital público.

As crianças haviam sido hospitalizadas após terem contraído encefalite japonesa, uma doença transmitida por mosquito (NHK)

A polícia no norte da Índia deu início a uma investigação após a morte repentina de várias crianças em um hospital público.

Publicidade

Autoridades do estado de Uttar Pradesh vêm investigando a morte de 30 crianças no hospital situado em Gorakhpur. As crianças morreram em sequência entre a quinta-feira e sexta-feira da semana passada. Elas foram hospitalizadas após terem contraído encefalite japonesa, uma doença transmitida por mosquito e ocorre principalmente na Ásia.

Funcionários do estado disseram que 63 mortes ocorreram no hospital somente na semana passada. As crianças tinham entre poucos meses a 11 anos de idade.

Segundo funcionários, uma fornecedora de oxigênio líquido para uso em inaladores cortou as entregas ao hospital em razão de atraso nos pagamentos. Eles salientaram que o fornecimento de oxigênio foi interrompido algumas vezes por várias horas na semana passada.

O governo do estado disse que as conexões entre o corte de oxigênio e as mortes das crianças são desconhecidas. Contudo, o governo considerou o hospital responsável pelo incidente e suspendeu seu chefe.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ditador norte-coreano declarou que vai observar as ações dos EUA

Publicado em 15 de agosto de 2017, em Ásia

A mídia estatal divulgou que Kim Jong-Un foi ver e discutir o plano de ataque a Guam. “Vou observar as ações dos EUA”, declarou depois do debate.

Ditador observando o plano estratégico de ataque a Guam (KCNA via TBS)

De acordo com a divulgação feita pela mídia estatal norte-coreana, na manhã desta terça-feira (15), o ditador Kim Jong-Un foi conferir o plano de ataque a Guam. Foi confeccionado pelo Exército Popular da Coreia do Norte para lançar 4 mísseis no mar próximo à ilha de Guam, pertencente aos Estados Unidos. Ele já havia anunciado que esperaria pelo plano até o fim da primeira quinzena, para o lançamento desses mísseis.

Publicidade

A agência oficial norte-coreana divulgou que a reunião ocorreu na segunda-feira (14), na Força Estratégica encarregada da Unidade de Mísseis. Ele teria discutido detalhadamente o plano com as altas patentes militares.

A mídia estatal divulgou uma foto onde aparece o tal plano. Como título se pode ler “plano estratégico de ataque militar”. O líder norte-coreano o observa junto com os militares. Divulgou que o país está pronto para os lançamentos a qualquer momento, bastando uma decisão do partido.

Espetadas nos EUA

Porém, Kim Jong-Un teria dito “para evitar um confronto na península coreana, os EUA devem mostrar primeiro uma atitude de que fizeram a escolha certa”.

“Vamos observar um pouco mais o comportamento dos EUA que vêm passando horas difíceis do seu trágico destino”, disse o ditador, segundo a mídia estatal.

O noticiário da NHK desta terça-feira (15) analisa essas palavras como uma sondada para ver qual será a atitude norte-americana relacionada ao exercício militar conjunto com a vizinha Coreia do Sul. O exercício está previsto para começar em 21 deste mês. 

Fontes: TBS e NHK 
Foto: TBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!