Donald Trump elogia novos planos da Toyota nos EUA

A Toyota agora recebeu elogios de Trump pelo plano de investimento nos EUA. Saiba mais.

Trump elogiou o plano de investimento da Toyota nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou a fabricante japonesa de veículos, Toyota, pelo investimento no estado do Kentucky, divulgou a NHK.

Publicidade

Trump mencionou o plano da Toyota em uma reunião com líderes de negócios em Washington na terça-feira (11).

A fabricante havia anunciado anteriormente que irá gastar 1.33 bilhão de dólares para aprimorar sua fábrica no Kentucky para a fabricação de um novo modelo do sedan Camry.

Fábrica da Toyota no estado do Kentucky, EUA

Trump deu crédito ao investimento, dizendo que tal não teria acontecido se ele tivesse perdido a eleição.

O elogio à Toyota marca um acentuado contraste com as crítica feitas pelo presidente americano em janeiro sobre os planos da empresa japonesa em construir uma fábrica no México.

Trump reiterou que sua administração vai renegociar o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA), reduzir as taxas corporativas e facilitar os regulamentos financeiros.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

População do Japão: estimativa de 88 milhões de pessoas em 2065

Publicado em 13 de abril de 2017, em Sociedade

A população do Japão daqui a 48 anos diminuirá para 88 milhões de pessoas. Veja mais.

De 127 milhões de pessoas em 2017, a população poderá diminuir para 88.08 milhões em 2065 (imagem ilustrativa)

O Instituto Nacional de Pesquisas sobre Segurança Social e População (IPSS, sigla em inglês) entregou um relatório para o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar em uma comissão de inquérito sobre a mais recente estimava de população japonesa a partir dos resultados do censo nacional de 2015.

Publicidade

De acordo com o relatório, a população do Japão em 2015 era de 127 milhões de pessoas, entretanto, espera-se que em 2053 a população diminua para 100 milhões e para 88.08 milhões em 2065.

A expectativa de vida em 2015 foi de 80.79 anos para os homens e 87.05 para as mulheres. Já em 2065, espera-se que aumente para 84.95 anos (homens) e 91.35 anos (mulheres).

Devido a isso, prevê-se que a “taxa de envelhecimento”, que mostra a porcentagem de idosos com idade superior a 65 anos, em 2015, que era de 26.6%, suba para 38.4%.

Na última previsão populacional realizada há 5 anos, a previsão populacional em 2065 era de 81.35 milhões de pessoas, porém com o aumento da taxa de natalidade entre as mulheres de 30 a 40 anos, a diminuição da população se abrandou.

A partir desse relatório, o ministério irá verificar o financiamento das pensões e analisar as medidas contra o declínio da taxa de natalidade.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!