Coreia do Norte fracassa no disparo do míssil neste domingo

A Coreia do Norte fracassou no disparo do míssil neste domingo, poucas horas antes da chegada do vice-presidente americano na Coreia do Sul. Saiba mais.

Um dos mísseis apresentados durante o desfile em comemoração ao Dia do Sol (NHK)

No sábado (15), em Pyongyang, durante as comemorações dos 105 anos de aniversário do seu nascimento, Dia do Sol, a Coreia do Norte exibiu mísseis de longo e médio alcance, tanto para lançamento por terra quanto por submarino, no desfile. Tudo em homenagem a Kim Il-sung, fundador do Estado norte-coreano e avô do atual líder da RPDC, Kim Jong-un.

Publicidade

A imprensa internacional convidada para o grande evento, analisou que a Coreia do Norte quis mostrar seu poder para os Estados Unidos.

Lançamento do míssil falhou

De acordo com informações das Forças Armadas da Coreia do Sul, houve lançamento de um projétil, no domingo (16), às 6h21 (horário Japão), da cidade costeira de Sinp’o, província de Hamgyong Sul, Coreia do Norte. No entanto, segundo a mesma fonte, o lançamento falhou.

Tanto as Forças Armadas da Coreia do Sul quanto o Pentágono estão investigando que tipo de míssil foi usado.

Governo japonês se pronuncia sobre o míssil

O chefe do gabinete japonês, Yoshihide Suga, realizou uma conferência de imprensa na manhã deste domingo (16), para tranquilizar a população e informar que não houve impacto em relação ao Japão.

No entanto, o governo japonês continuará em vigilância e também está de prontidão para a coleta de informações a respeito desse míssil, segundo a NHK.

Vice-presidente dos Estados Unidos na Coreia do Sul

O lançamento do míssil ocorreu horas antes da chegada do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, a Coreia do Sul. Mike Pence chegará na tarde deste domingo na capital sul coreana.

Ele tem agenda com o presidente da Coreia do Sul, Hwang Kyo-ahn, com quem vai discutir essa instabilidade causada pelo país vizinho Coreia do Norte. Além disso, se encontrará com uma parte dos 20 mil militares americanos de plantão nesse país, no domingo de Páscoa.

Fonte e foto: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia japonesa permite o teste de carros que dirigem sozinhos em vias públicas

Publicado em 15 de abril de 2017, em Tecnologia

Carros que dirigem sozinhos poderão ser testados em reais situações de tráfego. Veja mais.

Funcionário da Nissan tira as mãos do volante em um test drive da minivan Serena (Imagem: Engadget)

A Agência Nacional de Polícia (ANP) publicou na quinta-feira (13) uma lista de regras que se aplicam à realização de testes com carros de direção autônoma em vias públicas. As regulamentações entrarão em vigor oficialmente até o final de maio, aguardando feedback do público.

Publicidade

Essa é a primeira vez que a ANP deu luz verde para o uso de tais veículos em vias públicas.

Uma vez que as regras forem endorsadas oficialmente, empresas e institutos de pesquisa poderão testar seus carros em reais situações de tráfego.

A empresa deve atender a 3 condições para receber permissão da ANP: a tecnologia já ter sido testada em uma faixa; o veículo de teste deve estar equipado com um sistema de telecomunicação; e as condições de direção durante o teste devem ser monitoradas remotamente com o mesmo grau de precisão de uma pessoa sentada no banco do motorista.

Se os testes levarem à aplicação prática dos carros, isso poderia ajudar a abrandar a escassez de motoristas para serviços de transporte no Japão e oferecer meios alternativos de transporte em áreas despovoadas.

Fonte: Nikkei
Imagem: Reuters, Engadget

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!