Decreto anti-imigração continua suspenso: Tribunal mantém decisão e rejeita recurso de Trump

O Tribunal de Recurso de São Francisco decidiu manter a suspensão do decreto anti-imigração. Trump reagiu imediatamente no Twitter: “Nos vemos nos tribunais”. Veja mais.

Em relação ao decreto presidencial assinado por Trump que proíbe temporariamente a entrada de imigrantes de 7 países do Oriente Médio e África, no dia 3 deste mês, o Tribunal Federal de Washington emitiu a decisão da liminar que determina sua suspensão temporária.

Publicidade

Trump mostrou sua insatisfação contra a decisão do Tribunal Federal correspondente à Alta Corte, e pediu pelo cancelamento imediato da liminar. No dia 4 deste mês, o Tribunal rejeitou uma das alegações urgentes.

Contudo, no dia 7, o Tribunal de Apelações recebeu as opiniões escritas do governo de Trump e do estado de Washington e escutou os argumentos de ambas as partes em uma reunião por telefone.

Como resultado, na tarde do dia 9 (antes das 10h do dia 10 no horário japonês), o Tribunal Federal decidiu rejeitar formalmente as alegações do governo de Trump, por unanimidade entre os juízes, uma vez que verificaram que os ataques terroristas nos EUA não são exclusivamente destes países e a segurança nacional não foi afetada no período da suspensão do decreto.

Com este julgamento, a medida de suspensão temporária do decreto vai vigorar, e a entrada dos imigrantes destes países continua reconhecida.

A decisão final poderá ser discutida na Suprema Corte

Em relação a esta decisão, o presidente Trump imediatamente reagiu em seu Twitter, dizendo que vai lutar até a Suprema Corte dos EUA: “Nos vemos nos tribunais, a segurança do país está em jogo”.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve e fortes ventos em boa parte do Japão

Publicado em 10 de fevereiro de 2017, em Sociedade

Segundo a JMA, os ventos vão se intensificar, trazendo neve pesada a boa parte do Japão. Veja a previsão.

A agência faz um alerta em relação a nevascas, principalmente na costa do Mar do Japão (Reprodução/NHK)

Uma forte massa de ar frio trouxe neve e ventania intensa para boa parte do Japão. Algumas áreas no oeste do arquipélago registraram tempestades de neve.

Publicidade

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), sistemas de baixa pressão em desenvolvimento trouxeram a massa de ar. A JMA faz um alerta em relação a nevascas, principalmente na costa do Mar do Japão.

Desde a manhã desta sexta-feira (10), por volta das 6h, Imazu (Shiga) registrou acúmulo de neve de 22cm e Sekigahara (Gifu), 10cm.

Em razão da neve, informou a Central Japan Railway, os trens da linha Tokaido Shinkansen estão operando a uma velocidade mais lenta. Atrasos de até 25 minutos são possíveis.

A cidade de Kagoshima, no sudoeste do Japão, onde a queda de neve é rara, também registrou o fenômeno climático em algumas áreas na manhã dessa sexta-feira.

No oeste do Japão, nas últimas 24 horas, houve um acúmulo de neve de até 50cm em regiões montanhosas.

Segundo a JMA, ventos originários do norte vão se intensificar e provavelmente vão trazer neve pesada, principalmente na costa do Mar do Japão no oeste do país. Também há previsão de forte neve em algumas planícies.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!