Trump critica postura comercial do Japão e da China

Trump criticou o Japão e a China, e quer mudanças no sistema de comércio entre o EUA e estes países.

No dia 23, em uma reunião com executivos de empresas, Donald Trump, após cumprimentar todos os presentes na reunião, falou que iria baixar os 35% dos impostos sobre as taxas corporativas para 15% a 20% e comentou que iria mover esforços na eliminação dos regulamentos, e também sobre implantar um “imposto de fronteira” sobre os produtos importados das empresas que mudarão suas sedes para países estrangeiros.

Publicidade

Ademais, Trump criticou o Japão e a China, porque segundo ele, é muito difícil vender os produtos americanos nesses países e não há um comércio justo. “Quando os EUA vendem automóveis para o Japão, o Japão dificulta as vendas. Contudo, o Japão vende muitos carros nos EUA. Devemos discutir esse problema. Isso não é justo”, falou Trump ao criticar o Japão.

O presidente Trump destacou o problema do déficit comercial dos EUA em comércios na China e Japão e, futuramente, pretende colocar pressão sobre esses países, pois ele alega que há bloqueios comerciais.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hokkaido com -32°C e frio congelante em quase todo Japão

Publicado em 24 de janeiro de 2017, em Sociedade

Cidades em Hokkaido registraram temperaturas de 32°C negativos e em quase todo o Japão o frio congelante assusta. Saiba mais.

Fenômenos em Hokkaido: véu de gelo de 10 metros de altura com o congelamento da cachoeira de Shichijo e gelo no mar visto pelo porto Hamaonishibetsu

Os termômetros dos observatórios de meteorologia espalhados pelo país registraram temperaturas abaixo de zero em pelo menos 80% das localidades, anunciou a Agência de Meteorologia do Japão (JMA).

Publicidade

O anúncio foi feito nesta manhã de terça-feira (24) e a agência informou que em Hokkaido o frio congelante afeta a vida diária das pessoas. No vilarejo de Shimukappu o termômetro marcou 32,8°C negativos, em Horokanai 32,1°C negativos e em Shimokawa 30,7°C negativos. 

Mesmo nas cidades que tradicionalmente convivem com a neve durante o inverno, tiveram o menor registro desta temporada. A cidade de Asahikawa sentiu pela primeira vez neste inverno 30,1°C negativos e em Sapporo, a capital, 12,8°C negativos.

Em outras localidades a população teve que se agasalhar bem para dormir, como em Kumamoto onde o registro da mínima foi de 3,9°C negativos, Sendai 3,4°C negativos, Nagoia 2,5°C negativos e Tóquio 1,9°C negativos.

Além dessas capitais, Hiroshima e Quioto também tiveram temperaturas abaixo de zero.

Frio congelante como esse depois de 8 anos

De acordo com a JMA, foram registradas temperaturas abaixo de zero em 790 pontos de observação, os quais correspondem a 80% dos dispostos em todo o arquipélago. Esse inverno tão rigoroso ocorre depois de 8 anos.

A massa de ar fria ainda paira sobre o país, o que não permite a elevação da temperatura nem durante o dia. A previsão é de que esse rigoroso dia congelante deva continuar ao longo desta terça-feira e na quarta-feira (25), onde ainda há previsão de neve em quase todo o arquipélago.

Em consequência dessas baixíssimas temperaturas, há regiões com nevasca, outras com neve intensa, provocando transtornos no trânsito, voos e transportes públicos. A JMA alerta para evitar riscos de acidentes e incidentes decorrentes dessas nevascas, como ocorreu em Tottori.

Nakashibetsu em Hokkaido: população não vence remover a neve

Fonte: NHK e JMA
Fotos: Hokkaido Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!