Grandes empresas de tecnologia se dizem contra política de Trump

Netflix, Google, Apple e Microsoft declararam que dependem de profissionais estrangeiros e imigrantes. Veja mais.

Imagem/Reprodução: TSF

O decreto presidencial assinado por Trump, que entrou em vigor nesta sexta-feira, impede a entrada de imigrantes do Irã, Iraque, Iémen, Somália, Sudão e Líbio nos EUA durante 90 dias. Todos as pessoas de nacionalidade síria estão proibidas de entrar em território americano até segunda ordem. Os refugiados também estão suspensos de entrar nos EUA por pelo menos 120 dias.

Publicidade

Em relação a isso, o Vale do Silício, que abriga a sede de várias empresas tecnológicas mais importantes do mundo, resolveu se pronunciar e mostrar sua opinião sobre os imigrantes.

Segundo a CNN, o diretor-executivo (CEO) da Apple Tim Cook, no dia 28, escreveu em um documento interno que “a Apple não existiria sem os imigrantes” e se mostrou contra as políticas do Trump. Um movimento na Internet também surgiu e destaca o fato de Steve Jobs ser filho de um imigrante sírio.

O CEO da Google Sundar Pichai falou que enviou uma mensagem para os funcionários da empresa e pediu para as pessoas da empresa que estão fora do território americano voltarem para os EUA. Devido a esse decreto, a entrada de mais de 100 funcionários da empresa teriam sua entrada no país dificultada, e o CEO Pichai mandou a mensagem que falava que “seria muito doloroso ver meus companheiros se tornarem sacrifícios do decreto presidencial, e iremos prestar atenção na questão de imigração”.

A Microsoft emitiu uma declaração que dizia: “Estamos muitos preocupados com os impactos que o decreto presidencial causará na vida de nossos funcionários, e iremos prestar ativamente assistência jurídica (aos funcionários imigrantes)”.

Mark Zuckemberg, CEO do Facebook, publicou abertamente em seu perfil que “os EUA é um país de imigrantes” e disse que os EUA não deveriam fechar as portas para os imigrantes.

Reed Hastings, CEO da Netflix, também quebrou seu voto de silêncio e escreveu em seu Facebook que “as medidas de Trump afetam os empregados da Netflix em todo o mundo”.

As empresas de tecnologia dos EUA dependem de profissionais altamente qualificados vindos do exterior, e elas saíram do silêncio após a posse de Trump e estão relatando suas dificuldades sem os imigrantes.

Fonte: Nikkei e Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperaturas de primavera em várias regiões do Japão

Publicado em 30 de janeiro de 2017, em Sociedade

A temperatura subiu em boa parte do Japão hoje, trazendo clima de início de primavera em diversos locais. Veja mais.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), devido ao ar úmido e quente vindo da baixa pressão atmosférica que está descendo de Kanto para o sul, as temperaturas aumentaram principalmente nas regiões próximas ao Pacífico do oeste e leste do Japão.

Publicidade

As temperaturas máximas até as 11:30 foram de, nos lugares mais quentes, 20.9ºC em Shingu (Wakayama), 20.8ºC em Mobara (Chiba), 19.5ºC no centro de Tóquio e 18.3ºC em Shizuoka (província homônima).

A JMA registrou temperaturas equivalentes as de Abril (início de primavera). Além disso, a temperatura também começou a subir em Tohoku, principalmente nas áreas ao sul da região, e, até o mesmo período citado acima, as maiores temperaturas observadas foram de 12.8ºC e 9.4ºC em Iwaki (Fukushima) e Sendai (Miyagi), respectivamente.

Principalmente no oeste e leste do Japão, as temperaturas aumentaram mesmo nas regiões montanhosas com grande acúmulo de neve, e é preciso ter cuidado com avalanches por causa do derretimento do gelo.

Por outro lado, entre a noite de hoje (30) e amanhã (31), como uma pressão atmosférica de inverno se formará temporariamente, as temperaturas baixarão em uma vasta área e, nas regiões próximas ao Mar do Japão, há o perigo de ocorrência de tempestades de neve.

A JMA pede cuidado com inundações de lugares baixos e avalanches devido ao derretimento da neve e também com o perigo de impactos nos meios de transporte a partir da noite do dia 30.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!