Brasileira que fugiu para o Brasil após acidente fatal já cumpriu pena

Publicado em 14 de junho de 2021, em Brasil

O acidente, na província de Shizuoka, causou a morte de uma menina de 2 anos. A motorista fugiu para o Brasil 6 dias depois.

Neste Artigo:
&nbspBrasileira que fugiu para o Brasil após acidente fatal já cumpriu pena
À esq. fórum brasileiro e foto da ‘fugitiva’, e à dir. objetos no local do acidente fatal (FNN)

A brasileira フジモト・パトリシア teria causado um acidente em 17 de outubro de 2005, em um cruzamento na cidade de Kosai (Shizuoka), quando a criança Riko Yamaoka, 2 anos, morreu.

Publicidade

Ela fugiu para o seu país de origem 6 dias após o acidente. Como não existe tratado de extradição entre Brasil e Japão, a Justiça japonesa não teve como trazê-la de volta para ser julgada e condenada no país onde ocorreu o acidente fatal.

Na sexta-feira (11), a polícia enviou toda a documentação para a promotoria de Hamamatsu, depois que foi informada que a brasileira Patrícia terminou de cumprir a pena no seu país de origem.

Foi considerada culpada em um tribunal brasileiro a pedido de punição por procuração do governo japonês, com pena de 2 anos e 2 meses e carta de motorista suspensa por 6 meses. Dentre esses 26 meses, cumpriu um ano de serviços sociais.

Em maio deste ano, a polícia foi informada pela Embaixada do Brasil de que o período de punição acabou. A imposição de atividades de serviços sociais foi por conta do problema de capacidade do presídio.

Fontes: Yomiuri, TV Shizuoka, Shizuoka Shimbun e FNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE