Campanha brasileira para uso da máscara repercute no Japão

Uma campanha criativa, por iniciativa de um jornal brasileiro, faz refletir sobre o uso correto da máscara durante a pandemia do novo coronavírus.

Direitos autorais da Propeg para Correio

Andando pelas ruas se vê pessoas usando a máscara abaixo do nariz ou no queixo. Isso pode ser visto no Japão, mas pelo jeito, no Brasil também.

Publicidade

Uma campanha publicada em setembro deste ano pelo jornal Correio – ex-Correio da Bahia – com 3 ilustrações, chama à atenção.

Direitos autorais da Propeg para Correio

As peças foram criadas pela agência Propeg, igualmente da Bahia. O nariz e a boca foram deslocados em 3 rostos para ter representatividade: mulher, negro e idoso.

Direitos autorais da Propeg para Correio

E ao lado da ilustração principal tem uma que mostra a forma correta de usar a máscara, item importante como medida para não disseminar o vírus.

Intitulada de Não Existe Razão dá um estalo na pessoa, convidando-a a usar essa peça corretamente. O texto diz “não existe razão para estar fora do lugar”.

Com tanta criatividade e pela originalidade, repercutiu, inclusive no Japão, através do site Karapaia. 

Direitos autorais da Propeg para Correio

Fontes: Karapaia, AdForum e Propeg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Movimento de melhoria no cenário econômico de Tokai

Publicado em 7 de outubro de 2020, em Economia

Assim avaliou a sucursal do Banco do Japão em relação às províncias do bloco Aichi, Gifu e Mie.

Cédulas da moeda japonesa (Flickr)

O diretor Takeshi Kato, da sucursal de Nagoia do Banco do Japão, anunciou sobre a análise geral da economia sinalizando recuperação em relação às tendências financeiras e econômicas a partir de outubro em Aichi, Gifu e Mie.

Publicidade

Essa foi a primeira revisão com sinal positivo em 3 meses – julho, agosto e setembro – mostrando “movimento de melhoria”, disse. Ou seja, a economia começa a mostrar sinais de recuperação.

Deve-se, em parte, à montadora Toyota e seu grupo, os quais vêm puxando a expansão da produção, além de aumento das exportações para os Estados Unidos e China. Em geral, as condições de negócios na indústria de manufatura na região central do Japão continuam melhorando.

Em relação ao consumo pessoal não houve alteração. As vendas dos supermercados, em relação aos alimentos, e drogarias são fortes, mas a recuperação das lojas de departamentos é lenta.

Takeshi Kato, diretor da sucursal do Banco do Japão, em coletiva de imprensa (CTV)

Embora o setor de hospedagem tenha sido impulsionado pela medida nacional de estímulo à demanda com o Go To Travel, muitas instalações ainda lutam para atrair clientes, segundo avaliação da sucursal.

“O ritmo de melhoria nas condições de negócios relacionadas ao consumidor continuará a ser moderado”, apontou Kato.

Em relação ao fluxo de caixa das empresas de Tokai, Kato disse “quase todos os benefícios foram pagos no ano fiscal”. Também analisou que “há uma sensação de pausa em novos empréstimos por parte das instituições financeiras”.

Fontes: CTV e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!