Fernando de Noronha reabre apenas para turistas que já tiveram Covid-19

Publicado em 1 de setembro de 2020, em Brasil

Fernando de Noronha, um grupo de 21 ilhas vulcânicas, estava fechado para os turistas desde meados de março por causa da pandemia.

Neste Artigo:
&nbspFernando de Noronha reabre apenas para turistas que já tiveram Covid-19
Baía dos Porcos em Fernando de Noronha (banco de imagens PM)

Águas na cor turquesa, praias de areias douradas, golfinhos nadando à vontade ao largo da costa. O arquipélago de Fernando de Noronha no Brasil é um dos locais mais belos no mundo.

Publicidade

E agora ele está aberto para os turistas novamente – mas com uma coisa inesperada. Você pode ir somente se mostrar que teve Covid-19.

Fernando de Noronha, lar de Sancho, nomeada a melhor praia do mundo pelo Traveler’s Choice Awards da Trip Advisor, reabre nesta semana, de acordo com autoridades no estado de Pernambuco.

“Para pisar no arquipélago, o turista terá duas alternativas para comprovar que já teve a doença: apresentando o resultado de teste PCR positivo com mais de 20 dias da data da viagem, ou o resultado do teste sorológico mostrando a presença de anticorpos contra a Covid-19”, disse seu administrador, Guilherme Rocha, em uma coletiva de imprensa em 27 de agosto.

Durante a coletiva de imprensa, Rocha não explicou claramente por que no arquipélago seriam aceitos apenas turistas que já tiveram a doença.

Observadores dizem que a razão para a mudança pode ser a ideia entre brasileiros de que as pessoas que já tiveram a doença não tenham probabilidade de serem reinfectadas.

Um teste PCR mostra se a pessoa tem o vírus, o sorológico mostra se o corpo já desenvolveu anticorpos para o coronavírus.

Fernando de Noronha, um grupo de 21 ilhas vulcânicas, estava fechado para os turistas desde meados de março por causa da pandemia. Em 31 de julho, ele foi reaberto somente para pessoas que têm casas na ilha e pesquisadores locais.

O arquipélago é um parque nacional e uma das atrações turísticas mais visitadas no Brasil. No ano passado, ele recebeu 106 mil turistas, sendo que 90% eram nacionais. O parque nacional foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 2001.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão