Fernando de Noronha reabre apenas para turistas que já tiveram Covid-19

Fernando de Noronha, um grupo de 21 ilhas vulcânicas, estava fechado para os turistas desde meados de março por causa da pandemia.

Baía dos Porcos em Fernando de Noronha (banco de imagens PM)

Águas na cor turquesa, praias de areias douradas, golfinhos nadando à vontade ao largo da costa. O arquipélago de Fernando de Noronha no Brasil é um dos locais mais belos no mundo.

Publicidade

E agora ele está aberto para os turistas novamente – mas com uma coisa inesperada. Você pode ir somente se mostrar que teve Covid-19.

Fernando de Noronha, lar de Sancho, nomeada a melhor praia do mundo pelo Traveler’s Choice Awards da Trip Advisor, reabre nesta semana, de acordo com autoridades no estado de Pernambuco.

“Para pisar no arquipélago, o turista terá duas alternativas para comprovar que já teve a doença: apresentando o resultado de teste PCR positivo com mais de 20 dias da data da viagem, ou o resultado do teste sorológico mostrando a presença de anticorpos contra a Covid-19”, disse seu administrador, Guilherme Rocha, em uma coletiva de imprensa em 27 de agosto.

Durante a coletiva de imprensa, Rocha não explicou claramente por que no arquipélago seriam aceitos apenas turistas que já tiveram a doença.

Observadores dizem que a razão para a mudança pode ser a ideia entre brasileiros de que as pessoas que já tiveram a doença não tenham probabilidade de serem reinfectadas.

Um teste PCR mostra se a pessoa tem o vírus, o sorológico mostra se o corpo já desenvolveu anticorpos para o coronavírus.

Fernando de Noronha, um grupo de 21 ilhas vulcânicas, estava fechado para os turistas desde meados de março por causa da pandemia. Em 31 de julho, ele foi reaberto somente para pessoas que têm casas na ilha e pesquisadores locais.

O arquipélago é um parque nacional e uma das atrações turísticas mais visitadas no Brasil. No ano passado, ele recebeu 106 mil turistas, sendo que 90% eram nacionais. O parque nacional foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 2001.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhia japonesa testa com sucesso carro voador

Publicado em 1 de setembro de 2020, em Sociedade

A companhia desenvolvedora espera tornar o carro voador uma parte da vida normal e não somente uma comodidade.

O SD-03 conduzido por um piloto decolou e circulou o campo de testes por cerca de 4 minutos (YouTube/SkyDrive Inc)

Uma companhia japonesa anunciou o teste de sucesso de um carro voador.

Publicidade

A Sky Drive Inc conduziu a demonstração pública em 25 de agosto, disse a companhia em um comunicado de imprensa, no Campo de Teste da Toyota, um dos maiores no Japão e lar para a base de desenvolvimento da companhia. Essa foi a primeira demonstração pública de um carro voador na história japonesa.

O carro, chamado de SD-03, conduzido por um piloto, decolou e circulou o campo por cerca de 4 minutos.

“Estamos extremamente empolgados em ter realizado a primeira viagem de um carro voador tripulado do Japão em dois anos desde a fundação da SkyDrive, com a meta de comercializar tal tipo de aeronave”, disse o CEO Tomohiro Fukuzawa em uma declaração.

“Queremos alcançar uma sociedade onde carros voadores sejam acessíveis e meios convenientes de transporte nos céus e que as pessoas possam ter um novo estilo de vida seguro e confortável”.

O SD-03 é o menor veículo elétrico de decolagem e pouso vertical do mundo e ocupa o espaço de cerca de dois carros estacionados, de acordo com a companhia. Ele tem oito motores para garantir “segurança em situações de emergência”.

A companhia espera tornar o carro voador uma parte da vida normal e não somente uma comodidade. Mais testes de voo ocorrerão no futuro sob diferentes condições para garantir que a segurança e tecnologia do veículo atendam aos padrões da indústria.

O sucesso desse voo significa que há probabilidade do carro ser testado fora do campo da Toyota até o fim deste ano.

A companhia continuará a desenvolver tecnologias para o lançamento seguro do carro voador em 2023, de acordo com o comunicado de imprensa. Nenhum preço foi anunciado.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!