Entra em circulação na quarta-feira nova cédula de R$200

Segundo o Banco Central (BC), será a sétima cédula da família de notas do Real.

O Banco Central divulgará a imagem da nova cédula no dia 2 (banco de imagens PM)

A nova nota de R$ 200, com a imagem do lobo-guará, começará a circular na quarta-feira (2). Segundo o Banco Central (BC), será a sétima cédula da família de notas do Real. Serão produzidas neste ano 450 milhões de unidades.

Publicidade

A cerimônia de lançamento das novas cédulas será transmitida pelo canal do BC no YouTube. O Banco Central divulgará a imagem da nova cédula no dia 2.

Banco Central do Brasil

O lobo-guará foi escolhido em pesquisa realizada pelo BC em 2001 para eleger quais espécies da fauna brasileira deveriam ser estampadas nas cédulas do país. No site do Banco Central, há mais informações sobre a nova cédula.

De acordo com o BC, o lançamento da nova nota é uma forma de a instituição agir preventivamente para a possibilidade de aumento da demanda da população por papel moeda.

Via Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crianças com menos de 2 anos não devem usar máscara

Publicado em 1 de setembro de 2020, em Sociedade

O Ministério da Saúde do Japão cita o risco de asfixia e hipertermia em crianças com menos de 2 anos de idade.

Ministério da Saúde do Japão diz que crianças com menos de 2 anos não precisam usar máscaras por risco de asfixia (ilustrativa/banco de imagens PM)

O Ministério da Saúde do Japão disse que crianças com menos de 2 anos de idade não devem usar máscara, citando o risco de asfixia e hipertermia.

Publicidade

Na sexta-feira (28), o ministério divulgou em seu site orientações para uso de máscara por crianças em idade escolar para ajudar a prevenir infecções por coronavírus.

Ele disse que os pais ou responsáveis devem prestar atenção à condição de saúde das crianças quando colocarem máscaras nelas. Ele citou que crianças não precisam usar a proteção facial mesmo se estiverem doentes.

O ministério disse que crianças com idade inferior a 2 anos não deveriam usar máscaras porque é difícil para elas tirarem o acessório do rosto sozinhas ou manifestar sensação de asfixia.

Em agosto, a Organização Mundial da Saúde – OMS disse em suas orientações que crianças com idade igual ou inferior a 5 anos não devem usar máscaras.

Em maio e junho, a Associação Pediátrica do Japão e outros grupos alertaram que o uso de máscara é arriscado para crianças com menos de 2 anos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!