Sinopharm da China testará vacina contra Covid-19 no Brasil

O surto de Covid-19 no Brasil, o pior do mundo após os EUA, tornou o país local de teste global para potenciais vacinas.

Ampola de vacina (ilustrativa/banco de imagens PM)

A fabricante chinesa de medicamentos Sinopharm e o estado do Paraná concordaram em iniciar o quarto maior ensaio de vacina contra Covid-19 no Brasil e vão buscar aprovação regulatória nas próximas duas semanas, informaram os parceiros na quarta-feira (29).

Publicidade

Um teste da Sinopharm se juntaria às fases 3 de ensaios anunciados no Brasil pela AstraZeneca, Sinovac Biotech e uma parceria entre a Pfizer e a BioNtech.

Jorge Callado, chefe do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), disse que eles finalizariam em breve sua proposta e a apresentariam para aprovação junto à reguladora federal da saúde Anvisa.

O surto de Covid-19 no Brasil, o pior do mundo após os EUA, tornou o país local de teste global para potenciais vacinas.

A vacina candidata da Sinopharm já está sendo testada nos Emirados Árabes Unidos com 15 mil voluntários.

O Paraná também está em negociações com pesquisadores russos sobre a produção de sua potencial vacina, disse o governo estatal em uma declaração, acrescentando que o governador Ratinho Júnior se encontraria em breve com o embaixador da Rússia no Brasil.

Russos também entraram em contato com o Instituto Butantan de São Paulo para discutir testes de sua vacina, disse o diretor do centro aos repórteres na quarta-feira.

Fonte: National Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência pede desculpas pelo susto: previa terremoto de intensidade 4 a 5

Publicado em 30 de julho de 2020, em Sociedade

O representante da AMJ realizou uma coletiva de imprensa para se desculpar e explicar porque o alerta de ocorrência do terremoto foi disparado 2 minutos antes.

O epicentro foi na Ilha Tori, com magnitude inferior ao prenunciado (NHK)

Um aviso prévio de que ocorreria um terremoto de intensidade 4 a 5, com tremor relativamente alto, foi disparado dois minutos antes pela AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, na manhã de quinta-feira (30). 

Publicidade

A população de 15 províncias, desde a região Tokai, Kanto-Koshin até Fukushima, se assustou e se preveniu.

Mas nenhum abalo que o corpo sentisse aconteceu. Foi anunciado um de magnitude 5,8 com intensidade 1 nas proximidades da Ilha Tori (Torishima), no Oceano Pacífico, às 9h38. 

Mais tarde Takashi Kato, gerente da seção de monitoramento de terremotos e tsunamis da agência, pediu desculpas à população, em coletiva de imprensa.

“No processo de alerta precoce do terremoto, o epicentro foi colocado em uma posição diferente da posição original e a magnitude foi superestimada em 7,3”, explicou.

Disse que pretende se empenhar na precisão do alerta precoce. 

Devido a esse alerta a linha Oedo do metrô de Tóquio interrompeu sua operação e todas paralisaram por cerca de 1 hora e meia, causando transtorno para os passageiros que ficaram presos por quase uma hora. O shinkansen que operava o trecho Tóquio a Nagoia também parou temporariamente. 

Fontes: Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!