Sinopharm da China testará vacina contra Covid-19 no Brasil

Publicado em 30 de julho de 2020, em Brasil e atualizado em 3 de agosto de 2020 as 12:52 PM

O surto de Covid-19 no Brasil, o pior do mundo após os EUA, tornou o país local de teste global para potenciais vacinas.

Neste Artigo:
&nbspSinopharm da China testará vacina contra Covid-19 no Brasil
Ampola de vacina (ilustrativa/banco de imagens PM)

A fabricante chinesa de medicamentos Sinopharm e o estado do Paraná concordaram em iniciar o quarto maior ensaio de vacina contra Covid-19 no Brasil e vão buscar aprovação regulatória nas próximas duas semanas, informaram os parceiros na quarta-feira (29).

Publicidade

Um teste da Sinopharm se juntaria às fases 3 de ensaios anunciados no Brasil pela AstraZeneca, Sinovac Biotech e uma parceria entre a Pfizer e a BioNtech.

Jorge Callado, chefe do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), disse que eles finalizariam em breve sua proposta e a apresentariam para aprovação junto à reguladora federal da saúde Anvisa.

O surto de Covid-19 no Brasil, o pior do mundo após os EUA, tornou o país local de teste global para potenciais vacinas.

A vacina candidata da Sinopharm já está sendo testada nos Emirados Árabes Unidos com 15 mil voluntários.

O Paraná também está em negociações com pesquisadores russos sobre a produção de sua potencial vacina, disse o governo estatal em uma declaração, acrescentando que o governador Ratinho Júnior se encontraria em breve com o embaixador da Rússia no Brasil.

Russos também entraram em contato com o Instituto Butantan de São Paulo para discutir testes de sua vacina, disse o diretor do centro aos repórteres na quarta-feira.

Fonte: National Post


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão