Jair Bolsonaro testa positivo para coronavírus

Publicado em 8 de julho de 2020, em Brasil

O Brasil sofre um dos maiores surtos de coronavírus do mundo, com mais de 1,6 milhão de casos confirmados e mais de 65 mil mortes relacionadas.

Neste Artigo:
&nbspJair Bolsonaro testa positivo para coronavírus
O presidente do Brasil Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19 (banco de imagens/PM)

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro testou positivo para coronavírus na terça-feira (7), logo após o palácio presidencial ter dito que ele vinha apresentando sintomas associados à doença.

Publicidade

Bolsonaro anunciou seu diagnóstico aos jornalistas, dizendo que ele começou a se sentir mal no domingo (5), divulgaram várias mídias.

O presidente também teria confirmado que estava tomando hidroxicloroquina, um medicamento para malária, promovido pelo presidente Donald Trump como possível tratamento de prevenção para a doença, assim como o azitromicina.

Nenhum dos medicamentos provou ser um tratamento eficaz para Covid-19.

O Brasil sofre um dos maiores surtos de coronavírus do mundo, com mais de 1,6 milhão de casos confirmados e mais de 65 mil mortes relacionadas, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

O governo confirmou à NBC News na segunda-feira (6) que Bolsonaro não estava se sentindo bem e tinha febre de 38 graus Celsius. Bolsonaro foi submetido a teste para o vírus após seus sintomas aparecerem, disse o palácio presidencial à NBC.

Bolsonaro não é o primeiro líder a ser infectado pelo vírus. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que testou positivo para o vírus em abril, sofreu sintomas tão graves que foi transferido para uma unidade de terapia intensiva onde ficou por vários dias.

Fonte: CNBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão